Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais de 430 mortos na Região Serrana

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou a região Serrana e visitou áreas de Nova Friburgo, onde viu de perto a devastação provocada pela chuva. A contabilidade dos mortos, infelizmente, não pára. Os números são atualizados a todo o momento (às 18h30m eram 432 corpos identificados). Só assim para Cabral reaparecer.

Dilma prometeu toda a ajuda aos municípios atingidos. Mais importante do que o dinheiro que vai ser liberado é a agilidade nesse processo. A presidente Dilma se comprometeu a acelerar a liberação reduzindo a burocracia.

As cidades, principalmente Nova Friburgo e Teresópolis vão ter que ser reerguidas. Fora o trauma, a recuperação vai demorar muito tempo. A economia da região vai precisar de incentivos do governo estadual. É indispensável também, que assim como a presidente Dilma, o governador Sérgio Cabral agilize a liberação do aluguel social. Até hoje, há 80 famílias do Morro do Bumba que ainda não conseguiram receber o aluguel social e já se passou 8 meses da tragédia de Niterói.

Agora, é a hora em que os atos têm que reproduzir os discursos, para minimizar o sofrimento das pessoas.

Nenhum comentário: