Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOVO PARQUE EÓLICO Maior do Sudeste ficará em São Francisco

Com a necessidade de aumentar a matriz energética brasileira, aliada à busca por fontes de energia cada vez mais limpas, como a eólica, tem crescido o número de empresas criadas para atuar neste setor. E ao que tudo indica esses investidores estão de olho nos ventos que sopram em terras sanfranciscanas.

Depois da GESA - Gargaú Energética – que já opera com o primeiro parque eólico da Região Sudeste, é a vez da MML Energia anunciar que vai construir o segundo parque eólico de São Francisco de Itabapoana. O novo empreendimento será cerca de cinco vezes maior do que o atual, e está orçado em 540 milhões de reais.

O assunto se tornou público na noite desta segunda-feira (24/01), em Bom Jardim, localidade a cerca de cinco quilômetros do Centro. Na ocasião, já em cumprimento à legislação ambiental, foi realizada a primeira reunião pública. Lá foi apresentado o projeto que ganhou o nome de Central Geradora Eólica Bom Jardim I.

Apesar do nome, e de a primeira reunião ter sido realizada em Bom Jardim, o empreendimento não será construído na comunidade. É que a idéia do projeto nasceu em Bom Jardim, há cerca de dois anos, quando os primeiros empreendedores iniciaram as conversas com os proprietários de terras.

O novo parque eólico terá 85 torres, equipadas com aerogeradores que somados terão a capacidade de gerar 136.000 KW. A previsão é que as obras comecem em 2012 e o parque entre em operação em 2013. Segundo um dos proprietários das terras, Gelson de Oliveira, a estimativa e de serem gerados 500 empregos na fase de construção.

LOCALIZAÇÃOGeradora Eólica Bom Jardim I está localizada no município de São Francisco de Itabapoana, cerca de 5 km a nordeste do município. O parque será instalado em terras alugadas de fazendeiros. A área escolhida está compreendida desde a Fazenda São Pedro, próximo à Praia de Manguinhos, passando por terras a leste da Mata do Carvão, até propriedades próximas à localidade de Vilão. Algumas torres também ficarão muito próximas à comunidade de Coréia, no entorno de Buena.

O novo Parque Eólico mudará a paisagem dessas áreas, já que será possível avistar as torres, tanto olhando do litoral para o interior, pela RJ-196; quanto no sentido contrário, pela RJ-224. O novo parque terá 85 torres.

Nenhum comentário: