Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Queda de caixa d'água causa pânico entre moradores de Nova Friburgo

A queda de uma caixa d'água em Nova Friburgo no fim da manhã desta sexta-feira (14) assustou moradores da cidade, na Região Serrana do Rio. Em pânico, boa parte da população chegou a pensar que uma represa do município havia rompido.

"Tem duas barragens em Nova Friburgo: uma em Muri e outra em Conselheiro Paulino. Entretanto, por mais que as barragens se rompessem, a água não chegaria ao Centro da cidade. Á água dessas barragens não tem capacidade de descer o rio todo e inundar a cidade" afirmou o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
Por causa dos rumores sobre a represa, um grande congestionamento se formou, já que muitas pessoas tentavam sair da cidade.

"Foi lamentável enfrentar um boato desses. Muitas pessoas passaram mal. Isso não ajuda em nada a gente. O que a gente está precisando é que o tempo melhore, para chegarmos às áreas isoladas, e levar água e mantimentos", ressaltou o vice-governador.

"Eu sei que é difícil ter tranquilidade e calma em um momento como esse, mas essa difusão de boatos não nos interessa", complementou ele.

Tempo precisa melhorar para resgate chegar a áreas isoladas
Pezão informou que homens da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar, incluindo policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ajudam no resgate a vítimas, e no reforço da segurança das cidades da Região Serrana. Nos últimos quatro dias, mais de 500 pessoas morreram em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

"Esperamos chegar até o município de Bom Jardim até este sábado ou, no máximo, até domingo", destacou o vice-governador, que explicou que, mesmo os helicópteros encontram dificuldades para chegar a áreas que estão isoladas.

"Os helicópteros podem ficar atolados ao pousarem em área muito alagadas. A gente teme perder aeronaves", disse ele.

Nenhum comentário: