Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 19 de junho de 2012

TCU entrega lista de "reprovados" ao TSE


“São inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. Prestação de contas”. A observação está na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), ressaltada nesta segunda-feira (18), pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ao informar que, às 17 horas de hoje, o presidente do órgão, Benjamin Zymler, entregará a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.
Essa relação gera grande expectativa no Estado do Rio de Janeiro, onde vários ex-prefeitos que pretendem concorrer às próximas eleições estariam incluídos porque não teriam conseguido se livrar da lista anterior, entre eles Arnaldo Vianna (PDT). O mesmo é esperado em relação a ex-ordenadores de despesas que teriam interesses em disputar à Câmara.
O TCU ressalta que o interessado pode concorrer apenas se esta decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário. A Lei das Eleições prevê que cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o próximo dia 5 de julho, “a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente.
TRE JÁ ANTECIPOU SUA DECISÃO
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já encaminhou a lista ao Tribunal Regional Eleitoral. Na oportunidade, o presidente do TRE, Luiz Zveiter, antecipou que “tornará inelegíveis” todos os que estão indicados com contas reprovadas. As listas serão encaminhas aos juízes eleitorais, que são os responsáveis pela análise do registro dos candidatos a prefeito e vereador.
Fonte: O Diário

Um comentário:

Anônimo disse...

Totalmente infeliz a relação do TCE por dois motivos: 1 - misturam na relação ordenadores de despesas que tiveram contas rejeitadas por regularidade sanavel com outros que tiveram contas rejeitadas por irregularidades insanaveis.....2 - no texto da noticia do tce sobre a lista, o proprio tce diz que so o TRE tem competencia exclusiva para declarar inelegibilidade, porem, na listagem em todas as paginas, consta o texto "Relação de inelegívies"..quem quiser, pode entrar com danos morais contra o estado...o TCE já julgou, qd ele proprio diz que so o TRE pode fazer isto