Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Em Campos: Rosinha e Dr. Chicão são confirmados pelo PR

O Partido da República (PR) realizou neste domingo (24) uma convenção para homologar o nome da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice Dr. Chicão (PR) como candidatos à reeleição. Ao evento, que lotou o Automóvel Club Fluminense, compareceu também o presidente regional do PR, deputado federal Anthony Garotinho, lideranças regionais, além da prefeita e do vice, candidatos, ex-secretários, presidentes e militantes de várias siglas da aliança Campos de Todos Nós, que apoia a reeleição de Rosinha.
A convenção também homologou a nominata republicana dos 38 candidatos à Câmara de Vereadores. Entre os candidatos, vários ex-secretários tiveram seus nomes confirmados. Enquanto o PR realizava sua convenção, outras legendas também reuniram ontem seus convencionais no mesmo ginásio, um pouco mais cedo, por volta de 14h, quando foram escolhidos os seus candidatos à Câmara.
O PT do B, que lançou 38 candidatos ao Legislativo, entre eles os ex-secretários Mauro Silva (Comunicação), presidente da sigla, Eduardo Crespo (Fundecam e Agricultura) e Cecília Ribeiro Gomes (Trabalho e Renda). “Pelos cálculos, faremos dois vereadores”, projeta Mauro.
Além do PR, mais 13 outros partidos integram a aliança de apoio à reeleição de Rosinha: PTB, PP, PT do B, PSDB, PHS, PRB, DEM, PSB, PSC, PTC, PTN, PMN e PRTB.
Garotinho: “festa da cidadania”
Garotinho buscou despertar a consciência política da militância, ao fazer uma reconstituição histórica da trajetória do grupo que lidera desde quando se elegeu prefeito de Campos pela primeira vez em 1988. “Este momento é de festa, mas festa da cidadania. E também de reflexão. Quero que cada um de vocês saiba por que está aqui, como chegamos até aqui, porque estamos e como iremos continuar. Quantos passos já demos e quanto precisamos dar adiante”, ressaltou. E mencionou os avanços conquistados neste período, além dos programas sociais que tiveram início em seu primeiro governo e que foram depois copiados com outras denominações (Peti e Bolsa Família) nos governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Rosinha exortou os candidatos e a militância a não entrarem com “salto alto” na campanha eleitoral. “Essa história de ‘já ganhou’ é sinônimo de acomodação. E salto alto é para embelezar as mulheres”. A prefeita disse consciente que a população saberá reconhecer o seu trabalho. “Avançamos, mas iremos avançar ainda mais. Faremos um governo ainda melhor”, acrescentou.
O vice-prefeito Dr. Chicão corroborou com a visão de Rosinha. “Neste governo houve, inegavelmente, muitos avanços e conquistas. Mas o próximo será o governo da sedimentação dessas conquistas. Será mesmo muito melhor, Rosinha”.
Em nome do PR, o presidente local do partido, Wladimir Matheus, entregou uma placa em homenagem a Rosinha pela sua gestão. “Como nós não temos palavras para medir o seu espírito de dedicação de mulher guerreira em favor das causas do nosso povo, resumimos este sentimento de gratidão com esta placa”, disse Wladimir, antes de abraçar a mãe prefeita.
Em SFI: PSC lança Pedrinho e PR, Frederico
Em São Francisco de Itabapoana (SFI), o médico Pedrinho Cherene foi escolhido candidato do PSC para a disputa da prefeitura, tendo como vice Amarinho de Buena. A convenção ocorreu no sábado, num salão, no Centro, com as presenças do presidente do PR em Campos, Wladimir Matheus, e do deputado federal Paulo Feijó (PR). Onze partidos apoiarão a chapa.
PR - Por sua vez, o PR em SFI também realizou sua convenção, ontem, no Centro. O partido homologou o nome do atual prefeito Frederico Barbosa Lemos como candidato à prefeitura. Também foi confirmado o nome da professora e agricultora Sandra Henriques (PSDC) como candidata a vice. Segundo o presidente do PR local, Charles Barbosa Lemos, 12 partidos compõem a frente que apoia a chapa. Foram homologados os nomes de 60 candidatos a vereador.
Fonte: O Diário

2 comentários:

Rosi disse...

Que decepção...|Pedrinho quebrou a aliança com o DEM !! DEPOIS DESSA SURPRESA QUAL SERÁ A PRÓXIMA!!! uMA ALIANÇA DE ANOS...SERÁ Q VALE A PENA...

Anônimo disse...

Que decepção...|Pedrinho quebrou a aliança com o DEM !! DEPOIS DESSA SURPRESA QUAL SERÁ A PRÓXIMA!!! uMA ALIANÇA DE ANOS...SERÁ Q VALE A PENA...