Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 24 de junho de 2012

EM SFI, quem ficará com apoio de Garotinho?

Na reta final das convenções, o clima político no município de São Francisco de Itabapoana está quente. O grupo do presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, está no poder através do prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR), que quer disputar a eleição. Acontece que antes de Frederico assumir o cargo no lugar do prefeito cassado Beto Azevedo (PMDB), o grupo havia assumido compromisso de apoiar o médico Pedrinho Cherene (PSC). Frederico afirma que, em encontro quinta-feira no Rio, Garotinho, lhe garantiu apoio: “Eu sou o candidato do PR e de Garotinho para a disputa”, afirma. O fato, porém, não foi confirmado pelo coordenador regional do PR, deputado Paulo Feijó. Segundo Feijó, até dia 30 - prazo final para apresentação de candidaturas - “muita coisa pode acontecer em São Francisco”.
Eleito vice-prefeito em 2008, Frederico assumiu a prefeitura no dia 17 de maio, depois que o prefeito Beto Azevedo foi cassado pela Câmara. Segundo Frederico, não há dúvidas sobre quem terá o apoio do Partido da República.
- Sou do PR, sou candidato. Garotinho é meu líder político e me garantiu o apoio. Vamos para a convenção domingo com esta certeza - afirmou o prefeito, que não quis adiantar quem será o vice em sua chapa.
Frederico disse que o partido deve lançar, no mínimo, 50 candidatos à Câmara e que eles vão trabalhar para ter a maioria. Sobre o processo em que está, junto com o prefeito cassado, Frederico diz que está tranquilo: “Meus advogados afirmam que está tudo bem. De qualquer forma, estou fazendo minha parte, que é trabalhar por São Francisco”.
Por telefone, o coordenador regional do PR, deputado Paulo Feijó, foi cauteloso: “Garotinho tinha firmado apoio a Pedrinho Cherene quando Beto Azevedo estava na prefeitura. De repente surgiu esse fato novo: Beto Azevedo afastado e Frederico, que é do PR, assume. Ficou uma situação complicada, mas que está sendo resolvida. Até dia 30, muita coisa pode acontecer, muita água pode rolar. Vamos esperar”, afirmou o deputado.
Em entrevista à Folha, semana passada, Pedrinho Che-rene também confirmou o apoio: “Tenho compromisso político do deputado Garotinho, que esteve aqui representado por seu filho, Wladimir”, disse Pedrinho, quando descartou a possibilidade de união com a família Barbosa Lemos: “Lamento a sua falta de sensibilidade, usando o seu veículo de comunicação para denegrir a imagem de meu pai, Pedro Cherene”. (S.M.)
Fonte: Folha da Manhã

Um comentário:

Anônimo disse...

E vc Tininho ficará com quem??? Frederico ou Pedrinho??? O jovem cherene não sabe governar e quem vai mandar é o vice!!!