Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 16 de junho de 2012

Rosinha na disputa pela reeleição



A prefeita Rosinha Garotinho (PR) decidiu ontem acabar de vez com dúvidas ou especulações, ao confirmar que irá mesmo disputar a reeleição este ano. A decisão foi anunciada após reunião com o marido e deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), e o presidente local do seu partido, Wladimir Matheus, filhos do casal.
No último dia 3, Rosinha reuniu familiares para anunciar que desistiria da reeleição, segundo noticiou O Diário, com exclusividade. A prefeita alegou que, embora feliz com o trabalho à frente da prefeitura, disse já haver cumprido sua missão, e quando concluísse o mandato gostaria de se dedicar mais à família e o trabalho social com crianças na igreja Presbiteriana que frequenta. Rosinha disse também que estava cansada “das perseguições” que sua família vem sofrendo.
Num domingo, três dias depois da notícia de que Rosinha desistiria, após retornarem da igreja, ela e Garotinho tiveram longa conversa, quando a prefeita demonstrava estar chateada com o “vazamento da conversa”. Garotinho declarou que respeitava a posição da mulher, mas demonstrava otimismo, quando disse acreditar que Deus haveria de “tocar o coração” da prefeita.
Com a incerteza que antes havia sobre a presença de Rosinha na disputa, o PR chegou a adiar a data da convenção partidária que seria realizada neste domingo. Os convencionais do PR se reunirão agora no dia 24. Além de Rosinha, outros sete candidatos deverão disputar a eleição para a Prefeitura de Campos.
“Para desespero da oposição”
Segundo prazo determinado pela legislação eleitoral, os partidos políticos tem até o dia 30 para realizar convenções que escolherão candidatos à prefeitura e respectivos vices, nominata para a Câmara de Vereadores, além de definir coligações.
A informação de que Rosinha voltou atrás e decidiu concorrer está na coluna de Berenice Seara, no Extra online. Sem detalhes, Garotinho postou ontem a nota e comentou: “Para desespero da oposição em Campos, a prefeita Rosinha que andou em dúvida, confirmou que será candidata à reeleição”.
O Diário tentou ouvir Rosinha, Garotinho e Wladimir, mas os telefones dos três estavam “desligados ou fora da área de cobertura”.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: