Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Convenções mobilizam os diretórios


Começou neste domingo (10) e vai até 30 de junho o período de convenções partidárias para oficialização de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além das coligações à majoritária e na proporcional para as eleições deste ano.
Em Campos, os partidos fecham as datas de convenções sem definição dos candidatos a vice, com exceção do PR, que mantém o médico e atual vice-prefeito, Dr. Chicão. Somados, são aproximadamente 700 candidatos à Câmara de Vereadores e à Prefeitura de Campos, que terão a homologação de nomes pelas cúpulas partidárias ou em votação de filiados.
O PR, presidido por Wladimir Matheus, reúne convencionais dia 24, bem como a maioria dos partidos da base de apoio ao governo municipal. Há exceções como o PTB, que fará a sua dia 17. Os trabalhistas comporão coligação na proporcional com o PSDB. “Faremos uma coligação boa e homogênea, dando oportunidade igual de conquista a uma vaga na Câmara”, disse o presidente do PSDB, Robson Cola.
O PHS marcou sua convenção para dia 30. A convenção do PTC será dia 29, enquanto a do PSB, dia 22. O PHS marcou para dia 30 sua convenção. O partido conta com 38 pré-candidatos à Câmara Municipal.
PT deve ir de Makhoul
O DEM, com novo presidente, o ex-deputado José Cláudio Martins, pretende marcar sua convenção dias antes do PR. “Quero contar com a presença do deputado federal Anthony Garotinho”, disse José Cláudio. O partido se coligará com o PTN, presidido pelo líder comunitário Beto do Parque Prazeres.
O PT, segundo o ex-presidente Hélio Anomal, se reúne hoje para marcar a convenção, que deve homologar o nome do médico Makhoul Moussalem à prefeitura. O candidato a vice pode sair de negociações com vários partidos como o PSL e PRB.
O PV praticamente fechou com o PC do B e deve compor a chapa com os comunistas, tendo o advogado Andral Tavares como candidato a vice da professora Odete Rocha, candidata a prefeita. Os verdes, com 17 candidatos a vereador, realizam convenção dia 17. No PC do B, Odete e os pré-candidatos a vereador terão seus nomes homologados na convenção, dia 30.
Segundo o presidente do PMDB, ex-vereador Nildo Cardoso, a convenção será marcada em reunião esta semana. O partido deve apoiar a candidatura do deputado estadual Roberto Henriques (PSD) à prefeitura. O candidato a vice pode sair dos quadros peemedebistas.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: