Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 16 de junho de 2012

Hoje (Sábado) é dia D de Vacinação contra Paralisia Infantil - Não deixe de vacinar seu filho!


O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, convoca a população campista a levar as crianças com até cinco anos incompletos a um dos 74 postos de vacinação, que estarão funcionando das 8h às 17h, neste sábado (16), Dia D de Imunização contra a Paralisia Infantil. A campanha nacional contra a pólio será aberta em Campos às 8h, no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCAI), na Rua Barão de Miracema, nº 328 – Centro, pela prefeita Rosinha Garotinho, pelo vice-prefeito, Doutor Chicão e pelo secretário de Saúde.

O objetivo da Secretaria de Saúde é imunizar 35 mil crianças. O Ministério da Saúde define como meta da vacinação de, pelo menos, 95% desse público alvo (33.250 crianças). “É importante que os pais levem os filhos, com idade de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias para a vacinação, pois a poliomielite é uma doença grave, que pode levar à morte, e o vírus transmissor dessa doença, que permanece erradicada no Brasil, ainda, circula em 25 países do mundo, de acordo com o Ministério da Saúde, e com surtos registrados até o ano de 2009”, falou Venâncio.

O secretário destaca que os responsáveis não devem esquecer de levar o cartão de vacina da criança: “O cartão é importante, porque terá de ser apresentado na Campanha Nacional de Multivacinação, que o Ministério da Saúde vai realizar no segundo semestre deste ano, quando será lançada a vacina injetável contra a paralisia infantil, com vírus inativado. Lembro que todas as crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas, a não ser que estejam com febre de mais de 38 graus, vômito ou diarréia”.

A Campanha Nacional de Imunização contra a Pólio prossegue até o dia 6 de julho, em56 postos fixos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em Campos, no Dia D (sábado), a campanha também acontece em 18 postos volantes de vacinação. Veja abaixo a relação dos postos fixos e volantes.
Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário: