Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 9 de junho de 2012

Novo site da Procuradoria Regional Eleitoral

A um mês da campanha eleitoral, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) relança seu site em novo endereço –www.prerj.mpf.gov.br – com um canal para eleitores denunciarem irregularidades como propaganda fora de época e por meios proibidos, uso da máquina pública em favor de candidatos e promessas de vantagens em troca de votos. As denúncias serão avaliadas pelo procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro e equipe.
A página remodelada traz um mecanismo de consulta de processos eleitorais, notícias da PRE-RJ e veiculadas pela mídia, relata atividades da PRE-RJ desde janeiro de 2011 e indica procuradores e promotores responsáveis pela fiscalização das eleições de 2012 nos municípios fluminenses. O canal de denúncias esclarece, entre outras informações, quais as proibições aos candidatos, como o uso de outdoors, adesivos e brindes.
“Nossa intenção ao remodelar o site foi torná-lo um canal efetivo de informação e diálogo com o eleitor. Tivemos a preocupação de conferir maior visibilidade à página, para facilitar a leitura e o envio das denúncias de irregularidades”, ressaltou Ribeiro.
Além dele, quatro procuradores regionais atuarão em nome do Ministério Público (MP) Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ): o procurador regional eleitoral substituto Paulo Roberto Bérenger e os procuradores auxiliares Cristina Romanó, Rogério Navarro e Silvana Batini.
Em 2010, a PRE-RJ propôs 45 das 49 ações de investigação judicial eleitoral por abuso de poder recebidas pelo TRE. Em eleições municipais como a de 2012, a maioria das ações contra infrações eleitorais parte de promotores eleitorais designados no MP Estadual, cabendo à PRE opinar nos recursos apreciados pelo TRE-RJ.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: