Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Câmara Municipal de SFI cassa mandato do Prefeito Beto Azevedo

Vereadores consideraram prefeito culpado em todos os quatro ítens da acusação


 
Depois de idas e vindas, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), foi cassado após votação, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17/05), na Câmara dos Vereadores.


Por 6 x 3, o Legislativo se baseou no relatório da Comissão Processante (CP), instaurada para retirá-lo de suas funções no Executivo após sua prisão. Segundo a própria relatora da CP, vereadora Adriana Coelho (PPS), as matérias veiculadas no Fantástico e no Site Ururau nas últimas semanas fundamentaram a análise da Comissão, assim como a conclusão do relatório.

Antes da final da votação, o advogado de defesa de Beto Azevedo, Dr. João Paulo Granja, e os vereadores governistas Sergio Elias da Silva, Cláudio Luiz Henriques e Kademar Cordeiro abandonaram a Plenária. Enquanto o clima de festa tomava conta das ruas da cidade, os vereadores já trabalhavam na elaboração do decreto legislativo que será enviado nas próximas horas para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) comunicando a cassação de Beto Azevedo.


Segundo o presidente da Casa, vereador Florentino Cerqueira “Tininho” Azevedo (DEM), o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) já pode assumir suas funções de chefe do executivo. “O trabalho foi tenso, mas a sessão transcorreu na maior tranqüilidade. Cumprimos todas as exigências, preservamos o direito de defesa do denunciado e norteamos nosso trabalho com seriedade, conforme prevê a lei. Já estamos comunicando a Justiça Eleitoral e nesta sexta-feira (18/05), Frederico Barbosa Lemos assume a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana”, explicou Tininho.

FREDERICO BARBOSA LEMOS FALOU COMO NOVO PREFEITO NA RÁDIO SÃO FRANCISCO
Frederico fez questão de dizer que a partir desta sexta-feira (18/05), pretende acompanhar de perto os trabalhos na área da Saúde e tranquilizar a população e todos aqueles que trabalham na Prefeitura. Segundo o Novo prefeito, ‘o município não vai parar’, entretanto, já adiantou que alguns secretários deverão ser exonerados
 
“Aqueles que trabalham na Prefeitura, podem ficar tranquilos, porque amanhã é dia de trabalho. Já aqueles que recebem para trabalhar e não comparece a Prefeitura para trabalhar podem permanecer em suas casas. Quero dizer a população que ela já pode voltar a sorrir e que já estarei conversando com todos os vereadores, pois agora começa o momento de estabilidade em nosso município. Não cabe a mim julgar nada, e apesar de respeitar os votos de todos os vereadores, a favor ou contra a cassação, gostaria de ressaltar que a própria população queria que o prefeito fosse cassado, este é um sentimento que a população já tinha. Creio que a primeira coisa a ser feita é fazer com que o orçamento do município possa circular em nossa cidade, pois a cada ano que passa, a população aqui diminui e isso só acontece aqui, porque não a renda sendo gerada em nossa cidade. Agora chegou a minha vez e a prefeitura não é minha. Ela pertence a toda população de São Francisco de Itababoana”, declarou Frederico Barbosa Lemos ao jornalista Paulo Noel.
ADVOGADO DE DEFESA DIZ QUE VAI RECORRER AO TRIBUNAL DE JUSTIÇANa noite desta quinta-feira (17/05), o advogado de defesa de Beto Azevedo, João Paulo Granja, disse ao Ururau que irá impetrar um recurso no Tribunal de Justiça sob alegação de imaterialidade das provas. Segundo Granja, o julgamento na Câmara de São Francisco de Itabapoana é político e baseado em suposições.

“Se a Polícia Federal não concluiu a investigação, como a Câmara investigou tudo em vinte dias? Não existem provas, não convocaram pessoas importantes. Condenar alguém por ‘ao que tudo indica’, ‘ao que parece’, ‘supostamente’. São afirmações baseadas em suposições. Não há certeza neste parecer. Fica nítido que este julgamento é político”, afirmou o advogado, ressaltando que o prefeito Beto Azevedo não irá tentar a sua reeleição no pleito eleitoral em outubro.

“Faltam poucos meses para a eleição. O prefeito não será candidato e, no meu ponto de vista, afastar o prefeito só vai gerar um clima de instabilidade no município. Sendo afastado, o prefeito vai recorrer e, com certeza, haverá muita indefinição sobre o futuro do município”, disse João Paulo.
VEJA COMO FICOU A VOTAÇÃO NA CÂMARA

Votaram a favor da cassação
- Adriana da Silva Coelho
- Fábio das Neves Moreira (Fabinho do Estaleiro)
- Jarédio Azevedo
- Renato de Buena
- Jamilton Marcelino da Silva
- Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho)
Votaram contra a cassação- Cláudio Luiz Henriques
- Kademar Cordeiro
- Sergio Elias

Fotos: Luciene Tavares

Um comentário:

Anônimo disse...

valeu presidente,vc merece o nosso respeito.