Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 29 de maio de 2012

Incertezas rondam o município de São Francisco de Itabapoana

Doze dias após a cassação do prefeito Beto Azevedo pela Câmara dos Vereadores, o município de São Francisco de Itabapoana tenta voltar à normalidade, mas ainda enfrenta o clima de incerteza política. Beto Azevedo e o vice (hoje prefeito), Frederico Barbosa Lemos, estavam no cargo graças a uma liminar, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda irá julgar o recurso contra a condenação dos dois por irregularidades na campanha de 2008. Se decidir contra eles, São Francisco poderá ter novo prefeito – o presidente da Câmara Florentino Cerqueira, o Tininho (DEM). Além disso, a defesa de Beto vai recorrer contra sua cassação.
Beto Azevedo foi preso dia 29 de março durante a operação Renascer, da Polícia Federal, suspeito de integrar um grupo que desviava verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). O prefeito ficou cinco dias detido. Também foram irregularidades na Saúde que levaram a Câmara de São Francisco a criar uma CPI sobre o assunto. Quando o prefeito foi solto, o Legislativo – onde ele não tinha maioria – instaurou uma Comissão Processante e, com base n relatório final dessa CP, ele foi cassado no último dia 17. O advogado do ex-prefeito para a área criminal, João Paulo Granja, explicou que estão sendo estudadas medidas judiciais para tentar reverter a decisão do Legislativo.
Fonte: Folha da Manhã

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE VENHA O TININHO, ESSE SIM PODE NOS DAR ALGUMA ESPERANÇA!
DEUS TE ABENÇÕE TININHO!

Adilson Pessanha disse...

Nada contra o Frederico e sim contra o pai dele...até reunião com o pessoal da Saúde ele já fez!
Ele lembra que está inelegível e que não pode cometer nenhum ato político?!!!
Fora família Barboza Lemos!

Anônimo disse...

TININHO NOS DO CONCURSO CONTAMOS COM VC.SABEMOS QUE VC E O CARA.BOA SORTE.