Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 5 de maio de 2012

Ministério Público Estadual prende Secretário de São Fidélis

   

Durante operação do Ministério Público Estadual (MPE), que investigava denúncia de irregularidades no programa da merenda escolar, em São Fidélis, os agentes prenderam o secretário municipal de Defesa Civil, Paulo Roberto de Souza Lage, além de Mara Goreth da Silva Hororato e Neiva Maura Stellet Pedreiro, respectivamente funcionárias das secretarias municipais de Educação e de Promoção Social. A ação aconteceu no final da tarde de quinta-feira, quando foram encontrados produtos destinados à merenda escolar fora do prazo de validade e estocados em locais impróprios.
Segundo o MPE, em vez de ser distribuída diretamente às escolas, grande quantidade de produtos da merenda escolar do município – alguns com a validade vencida – estava estocada em dois locais diferentes, que foram fechados e interditados: nas dependências da Defesa Civil e da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, que funcionam no mesmo prédio, no Centro, e no galpão do Depósito Municipal Central, no Bairro Coroados, na periferia da cidade. A pedido do MPE, o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Campos) destinou duas equipes para custodiar os depósitos 24 horas por dia.
As duas funcionárias foram conduzidas a 141ª Delegacia Legal (DL/São Fidélis), sendo liberadas na tarde de ontem. Já Paulo Roberto foi transferido para um quartel do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro, já que é suboficial bombeiro militar da reserva.

Indiciados por crimes contra a ordem tributária
De acordo com informações repassadas por uma assistente da delegada titular da 141ª DL, Ivana Maria Peres Morgado, que estaria ocupada e não pode conceder entrevista à equipe de O Diário, Paulo Roberto, Mara Goreth e Neiva Maura foram indiciados por crime contra a ordem tributária e econômica e relações de consumo. O crime está previsto no Artigo 7º, inciso IX da Lei 8137/70, cuja pena varia de dois a cinco anos de detenção, ou aplicação de multa.
Nota Oficial - Através de nota oficial, a Prefeitura de São Fidélis negou a distribuição de alimentos fora do prazo de validade a escolas, creches e à população em geral. Acrescentou ainda que foi aberta uma sindicância e que, após a conclusão, tomará todas as medidas necessárias.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: