Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 15 de maio de 2012

Para que seja mantida a legalidade, cassação de Beto Azevedo foi remarcada para 17/05 às 10:00hs



Reunião extraordinária para julgamento do prefeito Beto Azevedo foi adiada e remarcada para dia 17 de maio
O presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, Florentinho Azevedo Cerqueira, o vereador Tininho (DEM) ao abrir a sessão extraordinária desta terça-feira, 15-02, que tinha por objetivo o julgamento do chefe do executivo, fez um pronunciamento em que ficou acertado para o próximo dia 17 de maio, a reunião extraordinária de julgamento do prefeito Beto Azevedo.

Segundo Tininho, hoje, pela manhã, o advogado do prefeito Beto Azevedo, Dr João Paulo Granja, por volta das 08h50m, havia protocolado um ofício pedindo o adiamento da reunião extraordinária de julgamento.

Em seguida o presidente Tininho determinou, em consonância do Decreto Lei. 201/67, sem que haja prejuízo das partes envolvidas, que o chefe do Executivo, compareça à Câmara Municipal no próximo dia 17 de maio para a reunião extraordinária, onde irá responder por infração política administrativa, ficando desde já convocados todos os vereadores.

Na oportunidade foram designados os vereadores Sergio Elias (PMDB) e Jarédio Azevedo (PSDB) os vereadores investidos no cargo de "oficiais de justiça adoc" (termo jurídico, adoc pode ser interpretado como "para fim específico") para entregarem a notificação de convocação ao prefeito Beto Azevedo ou ao seu procurador para a reunião extraordinária do dia 17 de maio, às 10 horas no Legislativo Sanfranciscano.
Fonte: Paulo Noel
Palavras do Presidente da Câmara Municipal de SFI, Srº Florentino Cerqueira Azevedo, o Tininho (DEM):
" Determino a imediata notificação pessoal do denunciado, Srº Carlos Alberto Silva de Azevedo, ou de seu procurador para que compareça a Reunião Extraordinária deste Poder Legislativo, às 10:00hs do dia 17/05/2012, quinta-feira vindoura, cuja pauta é: julgar por Infração Político - Administrativa o Prefeito Municipal Srº Carlos Alberto Silva de Azevedo. Ficando desde já convocados para a mesma os senhores Vereadores presentes nesta reunião.
Reinterando que: Aguardado por mais de três horas e não comparecendo a esta Casa o denunciado e ou seu procurador pessoal, entendo que a realização do julgamento fere os preceitos legais, cerceando a plenitude da defesa do denunciado.
Mais uma vez a Presidência da Casa tendo em vista à aguardada presença do denunciado ou seus procuradores, por mais de três horas além daquela marcada para sessão extraordinária, e ainda, a alegação do mesmo de que não fora notificado tempestivamente, esta Presidência decide nomear como oficiais Ad hoc os Vereadores Sérgio Elias da Silva e Jarédio Barreto de Azevedo, para que intimem pessoalmente o denunciado ou seu procurador para que compareça a sessão extraordinária, já designada para 17/05/2012, às 10:00hs, sem prejuízo da imediata publicação editalícia devendo certificar caso, caso não encontrem os mesmos, importando a sua audência em renúncia do direito de manifestação durante a sessão.
Está encerrada a Reunião"

3 comentários:

Anônimo disse...

VALE A PENA ESPERAR MAIS UM DIA PARA VER BETO FORA DA PREFEITURA!!!

Anônimo disse...

Fora Beto!!!

Anônimo disse...

ESSA FAIXA QUE TEM COMPROMETIMENTO COM O VEREADOR FABINHO DO ESTALEIRO,QUE PAGOU 30,00 a cada mulher pra segurá-la pelas ruas sob a coordenação de Sorriso,estava sumida e agora apareceu dentro da Cãmara,procure investigar essas pessoas estão ligadas a quem.Entendo como Povo (a população de um Municipio,estado ou Pais) e não Grupos,porque essa Cassação é de interesse de GRUPOS e podemos citar que são eles:O GRUPO DE FABINHO DO ESTALEIRO(PSDB) + o GRUPO DE BARBOSA LEMOS que é o maior interessado em invadir a Prefeitura e por outro lado o grupo de Pedrinho cherene.E são esses que dizem:QUEREMOS CASSAÇÃO!!!Os vereadores deveriam pensar e repensar várias vezes antes de tomar qualquer atitude,onde estavam durante esses anos?Pergunto ,se existia irregularidades,onde estavam que não viram?Pq justamente agora,faltando poucos meses para terminar o mandato,e porque aceitar denuncia de um Conselheiro de Saude que a rua toda sabe a quem ele serve pois é ASSESSOR DO VEREADOR FABINHO DO ESTALEIRO,ele oferece a denúncia pq é pau mandado (cumplice de FABINHO) e o próprio Fabinho pede pra abrir uma CPI,arma o circo junto com seu grupo de PSDB,os mesmos que estiveram dentro do Governo do inicio até uns dias antes da abertura dessa CPI,após acordo com BARBOSA LEMOS maior interessado e olha o que rola por trás dessa maracutaia"""A furada da ISTÓRIA da ameaça de morte, tem deixado o Fabinho e seus “assessores” preocupados. O fato gerou bate boca, pois a idéia foi do Barbosa Lemos e o ex prefeito não perdoou o amadorismo do FABINHO. Aos berros BARBOSA dizia “... você Fabinho é incompetente, babaca e amador, tinha que ser mais autêntico rapaz para parecer de verdade, pro povo acreditar mesmo e a gente tomá a máquina no peito de qualquer maneira” disse o ex prefeito. E ainda”...e se der errado na quinta? A grana que a gente já te deu, como que fica? vamos perder ? vô ficá no prejuízo? Fala rapaz....”derrepente o pai do Fabinho entrou na discursão e o clima esquentou.
Os patrocinadores acalmaram os ânimos e obrigaram o Fabinho a assinar uma nota promissória no valor de QUINHENTOS MIL REAIS referente a primeira parcela do acordo de HUM MILHÃO DE REAIS. Caso o Beto NÃO seja cassado, o Vereador terá que devolver o dinheiro. Caso Beto SEJA CASSADO, Fabinho terá a promissória devolvida e levará ainda a segunda parte do acordo no valor de QUINHENTOS MIL.
Os demais vereadores estarão levando TREZENTOS MIL REAIS. Segundo Barbosa, ele vai colocar os seus “repórteres” fazendo pressão pela radio, para pressionar os vereadores e a opinião pública.
Hoje (quarta feira) na parte da tarde está marcada uma outra reunião, agora com a presença dos vereadores de oposição. Pois eles querem o dinheiro adiantado, do contrário votarão a favor do Prefeito.
Estamos acompanhando de perto e traremos em breve mais informações, aguardem!
CHEGA DE POLITICAGEM!!BASTA DE MARACUTAIAS!!Parabéns Presidente Tininho!Tenho orgulho em ter votado em você,e sabe conduzir os trabalhos naquela casa de Leis,com respeito e honestidade,esse G5 tem que ir pra rua,não são dignos de encarar a população pra pedir votos de novo.,só querem cassar o prefeito de olho nos trezentos mil pra usar na proxima campanha.Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!