Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Igreja Católica inicia campanha para conscientizar fiéis na eleição 2012

A igreja católica está começando a se movimentar para conscientizar os seus seguidores quanto a importância do voto certo nas eleições deste ano. Em um manifesto que será distribuído às dioceses, paróquias e comunidades do Estado do Rio, a campanha "Vote Bem, Vote Melhor" deve fazer parte das ações e programações do calendário religioso á partir de agora.
O material de divulgação aborda frases como: "Seu voto para escolher o Prefeito e Vereadores é importante. Depende de você que o nosso município seja governado por pessoas que desejam o bem de todos", "Quem não cuida honestamente de seus negócios pessoais ou empresas, não tem condições de representar o povo na Prefeitura nem na Câmara de Vereadores."

A campanha visa orientar os fiéis a não escolher candidatos na base da troca, um voto por um favor, um remédio, tijolos ou alimentos.
Os melhores candidatos, na opinião da Igreja Católica são:
• candidatos que respeitam e valorizam a família
• candidatos com ficha limpa: não queremos pessoas que pela corrupção
aumentem seus bens.
• quem valoriza a educação das crianças, adolescentes e jovens, o ensino
religioso nas escolas e o atendimento melhor à saúde.
• quem respeita a vida em todas as idades e é contra o aborto.
• quem respeita o equilíbrio da natureza: florestas, rios, promove o
saneamento básico e a construção de moradia em lugares sem risco.
• quem apresenta projetos práticos por transporte digno para a população.
• quem se compromete com uma organização eficaz para a segurança e paz da
sociedade.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário: