Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeito de SFI, Frederico, quer peritos para acompanhar auditoria



O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR), manterá audiências com representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), a fim de que esses órgãos fiscalizadores das contas públicas indiquem peritos de sua confiança para acompanhar a auditoria que mandou fazer na prefeitura. Ainda hoje, Frederico deve anunciar o nome do secretário municipal de Saúde, cuja primeira medida será a imediata reabertura dos quatro postos de saúde fechados pelo ex-prefeito Beto Azevedo (PMDB), cassado pela Câmara Municipal em razão de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). “Vou buscar apoio junto a esses órgãos. Preciso me resguardar em relação as coisas erradas que aconteceram na gestão anterior, e por isto mesmo quero me cercar de cuidados, a fim de que tudo seja feito dentro da maior lisura e transparência”, explicou.
Frederico se reuniu na última sexta-feira com todos os atuais secretários, todos eles pertencentes ao governo do ex-prefeito. O atual prefeito quando pediu a cada um que providenciasse um levantamento da situação de todas as secretarias. Ao longo da semana, Frederico pretende anunciar outros nomes para a composição do restante do secretariado.
Dois secretários que integravam o governo anterior já se afastaram de seus cargos. O secretário de Administração, José Renato Cunha da Silva, não apresentou nenhum relatório sobre sua pasta. Na Educação, Arialda de Oliveira Lemos também tomou a mesma decisão.
Uma das primeiras providências do prefeito será levantar recursos para efetuar o pagamento do funcionalismo municipal, referente ao mês de abril, que representa passivo de R$ 600 mil nas contas da prefeitura. “Amanhã (hoje) mesmo vou até os gerentes dos bancos para me inteirar da real situação das contas do município”, concluiu o prefeito.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: