Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pronunciamento sobre o Concurso Público, feito ontem (16/08) em plenário

 "Vem esta Casa recebendo, insistentemente, cobranças para se manifestar quanto ao Concurso Público realizado em 2008. E mais recentemente através de blogs e e-mails, este Vereador, como Presidente do Poder Legisativo, tem recebido pedido de explicações sobre o descaso que está acontecendo com os concursados.
   Em primeiro lugar, a resposta que podemos oferecer é que esta Casa Legislativa e os Vereadores que a compõe, sempre estiveram e atuaram com a maior lisura e prontidão pela legalidade e homologação do concurso, colocando sempre na pauta de prioridade todas as matérias relacionadas ao mesmo.
Nunca deixamos de ouvir a Comissão que representa os concursados, com ela dialogar, como também, com a Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e mais, nunca deixamos sem explicação ou resposta aqueles que individualmente nos procuraram.
   Auguramos pela imediata chamada dos que foram aprovados.
   Lutamos por isso, nos empenhamos por isso, defendemos isso até os limites máximos e dentro das prerrogativas que temos como integrantes do Poder Legislativo.
   Como Vereador, Presidente desta Casa e mesmo como cidadão, servidor público municipal concursado, sinto o drama vivido por todos aqueles que se empenharam, estudaram e lograram êxito no concurso. Tivesse eu, a força e o poder de decisão, as coisas já estavam resolvidas. E acredito que o mesmo pensamento é cultivado por meus pares.
   No entanto, tudo que competia a Câmara já foi feito. A questão está sendo travada em juízo e não tem esta Casa como intervir, invadir o processo e decidir.
   Não viramos as costas para os concursados, não nos omitimos, pelo contrário, aceleramos ao máximo o processo, e decidimos por eles e a favor deles. E agora, na expectativa da decisão judicial, continuamos acompanhando e nos oferecendo, caso surja à possibilidade de fazermos mais alguma coisa. Apesar de saber ter feito tudo que nos cabia e podíamos.
   O caso está na esfera jurídica, repito, somente o Poder Judiciário tem meios para decidir; e a sua decisão será acatada; a Câmara só poderá intervir se o Poder Judiciário nos dê a tarefa e nos determine que a complete e faça."

5 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço o seu pronunciamento e fico triste em saber que a Câmara não pode fazer mais nada por nós, mas fico feliz em saber que o Sr. está do nosso lado!
Rebeca Barreto

Anônimo disse...

Bom dia!
Agradecemos sem dúvida sua prestatividade só não entendo o porque mesmo sendo de "esfera jurídica", pois para ser feito um concurso são feitos cálculos e etc, se foi visto necessidade de concurso o que está impedindo? Serão os contratados?

Pat disse...

Cabe ao poder judiciário? Vamos ver no que vai dá! gostaria de saber o Nº do processo, Agradecemos Tininho por vc sempre responder a contento.

Anônimo disse...

Ja postei sobre o aumento dos servidores que ate agora nao saiu e era p ter saido desde Maio...gostaria de saber pois como presidente da camara teria q dar uma explicação...todos nos servidores vamos ficar sem o reajuste salarial este ano?? sendo que ja e tao pouco acho uma covardia o que estao fazendo conosco..gostaria muito que pudesse responder em nome de todos os servidores publicos

obrigada

Thais

Anônimo disse...

O pagamento vai ser retroativo?