Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pescadores de SFI orientados nesta segunda sobre subvenção no diesel

Categoria receberá descontos de até 25% sobre o óleo diesel marítimo
mais menos
Em uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (08/08), na sede da Fiperj, em Niterói, ficou estabelecido que os pescadores e donos de pequenas embarcações de São Francisco de Itabapoana receberão descontos de até 25% sobre o óleo diesel marítimo, combustível que representa até 50 % das despesas das embarcações.

O encontro reuniu o Gestor da Aquicultura e Pesca de São Francisco,José Armando Barreto, o Presidente da FIPERJ Marco Botelho, secretários de Pesca de Macaé, José Carlos Bento e de São João da Barra João Batista, além de técnicos da FIPERJ, e foi agendado por Felipe Peixoto Secretário de Desenvolvimento, Abastecimento e Pesca do Estado do Rio.

Os procedimentos para o acesso ao beneficio para os pescadores do município foram apresentados, com a idéia de envolver as Colônias de Pesca, órgãos representativos dos pescadores, segundo citou Henrique Guitton, Coordenador institucional da SEDRAP.

"Obedecido todos os trâmites, dentro em breve, traremos mais esta conquista ao pescadores e armadores de São Francisco e de todo Norte Fluminense. A subvenção do óleo diesel é ação prevista no planejamento estratégico de nossa secretaria, e estamos vencendoas etapas acordadas previamente com o Prefeito Beto Azevedo para o desenvolvimento da Aquicultura e da Pesca do município. Vamos continuar seguindo as metas e trazendo avanços necessários ao setor pesqueiro", concluiu José Armando.



Fonte: Blog Ururau

Um comentário:

acorda sao francisco disse...

Prezado vereador.

São Francisco hoje, vive uma realidade miseravelmente absurda que é a falta de emprego e com isso uma grande migração dos jovens e seus familiares principalmente para região dos lagos em busca de empregos. Enquanto isso, o Sr. Prefeito após infinitas tentativas para não homologar o concurso, ele continua com o cabide de emprego, o famoso "voto a cabresto" e nada de dar posse aos concursados.

Vivenciamos uma realidade que poucos percebem : Em Presidente Kennedy a FERROUS aguarda apenas a LI (liberação de Implantação) para começar as obras do porto e do mineroduto, previsão de inicio para outubro/2011. Enquanto isso, a Prefeitura custea diversos cursos para qualificação profissional dos seus munícipes.
Em Campos e São João da Barra acontece a mesma coisa, grandes empresas estão se instalando nos municípios e os prefeitos oferecem cursos de qualificação profissional, visando que as empresas absorvam os moradores qualificados.

E em são Francisco ! Porque que até hoje o prefeito não buscou parcerias com nenhuma entidade de ensino para qualificar nossos jovens e mantê-los em suas casas com suas familias ?

Porquê que o prefeito até hoje, sequer solicitou das empresas instaladas nos municípios visinhos algumas dessas vagas para os nossos jovens ?