Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Campos implementa projeto turístico rural e ecológico para região do Imbé

Atrativos naturais chamam a atenção e encantam visitantes do paraíso ecológico

Campos está se estruturando para implantar o projeto turístico rural e ecológico na região do Imbé. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), através do Departamento de Turismo, vem fomentando o desenvolvimento turístico e discutindo as intervenções necessárias para implantar este projeto”, informa o secretário Orlando Portugal.

“A primeira trilha do Parque Estadual do Desengano (Ped), pelo lado de Campos, já foi aprovada pelo Conselho do Ped. A prefeitura faz parte do conselho”, ressalta Orlando. O acesso ao parque será feito através da BR-101 (Campos-Rio), na localidade de Pião. Um dos atrativos naturais do parque é a Cachoeira Tombo D`água.

Uma guarita será instalada na entrada do parque, na localidade de Mocotó, onde ficará um guarda florestal para controle e vigilância do fluxo de visitantes. “Além da implantação do portal e da guarita com guardas, a prefeitura defende, junto ao conselho, a necessidade de termos guias locais. Através da qualificação profissional, faremos a inclusão social, gerando empregos para os moradores da localidade”, ressalta Portugal.

“Contamos com o apoio de proprietários de terras da região, onde estão situadas as cachoeiras Tombo D`água, Maracanã e as cachoeiras do Rio Mocotó. Estamos com reuniões periódicas para o desenvolvimento deste projeto”, acrescenta. 

Segundo o secretário, a Associação de Produtores Rurais do Sul de Campos (Aprosul) também está interessada no projeto, em virtude da infraestrutura criada para atender os produtores rurais e pecuaristas. “Entendemos estar na região do Imbé um grande aparato, não só turístico, como também de desenvolvimento nas áreas agrícola, pecuária e turística”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo.

Nesta terça-feira (23/08), às 14h, acontece uma reunião na Sedep, com a Câmara Temática do Parque Estadual do Desengano, para discutir o projeto de educação ambiental que será implantado no parque, que é administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O Inea vai solicitar à Autopista Fluminense a colocação de placas informativas indicando todos os atrativos naturais da região. A Cachoeira Tombo D`água faz parte do roteiro turístico de Campos e do Estado do Rio e consta no Guia de Turismo Ecológico do Estado do Rio.

A cachoeira, que já recebeu a visita de turistas de várias partes do Brasil e de outros países, tem uma queda de 80 metros, formando uma piscina natural.  A cachoeira Maracanã tem este nome por sua formação rochosa, arredondada, em formato de camadas, que lembram as arquibancadas do Estádio Mário Filho, o Maracanã. O local é apropriado para banho e para a prática de rapel.


Fonte: Blog Ururau

Nenhum comentário: