Um incêndio iniciado neste domingo (28/08), num canavial, próximo à Usina Sapucaia, em Campos, tomou grandes proporções no início da tarde desta segunda-feira (29/08). Vários pontos de fogo foram identificados pelo Corpo de Bombeiros que só foi chamada nesta segunda para combater as chamas.
O fogo queimou grande parte do canavial, do pasto e atingiu uma área de mata, próximo a sede da Usina.
Um caminhão tanque com capacidade de seis mil litros foi utilizado para combater as chamas que já atingem o terreno próximo a casa da sede da usina.
Caso haja necessidade o caminhão será reabastecido nas proximidades do local, já que o segundo caminhão da corporação estaria atendendo a outro incêndio próximo ao Shopping Estrada.
O clima e vegetação secos, além do vento forte colaboraram para a rápida proliferação das chamas e a cortina de fumaça que se formou pode ser vista a longa distância.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Sila Pereira, só nesta segunda-feira (29/08) foram combatidos 4 focos de incêndio em Sapucaia, Guandu, Lagoa de Cima e próximo ao Shopping Estrada. "Em todos esses casos enviamos os caminhões tanque para evitar que as chamas se propagassem", disse.
Segundo representantes da Usina Sapucaia, cerca de 200 toneladas de cana foram perdidas neste, que foi o maior incêndio já registrado em terras da Usina.
Fonte: Blog Ururau
Um comentário:
Lamentável!
Postar um comentário