Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos será municipalizado

Prefeita Rosinha esteve em Brasília nesta quarta, com o ministro da Aviação Civil

O aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos, será municipalizado. Numa audiência em Brasília, nesta quarta-feira (10/08), com o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, a prefeita Rosinha Garotinho conseguiu o aval para a municipalização. Na reunião, que contou com a presença do deputado federal Anthony Garotinho e equipe técnica do ministro, Bittencourt mostrou-se empolgado com o plano apresentado por Rosinha.

“Quero transformar o aeroporto de Campos num grande centro de recebimento de cargas da região Sudeste, já que ele é, de fato, um porto seco, apesar de não funcionar desta forma - disse Rosinha, que ainda quer ver o Bartolomeu Lizandro como referência no transporte de passageiros. "Campos está vivendo um período de desenvolvimento a passos largos. Não posso cruzar os braços diante destes fatos e permitir que este aeroporto funcione muito aquém de sua possibilidade", continuou.

A prefeita afirmou que está elaborando um edital nacional para realizar uma concessão, logo depois que o aeroporto for repassado à prefeitura. A concessão irá prever investimentos que transformarão toda a infra-estrutura hoje existente. "Temos uma boa estrutura lá, mas que precisará ser ampliada. Temos uma boa retroárea preservada, o que é muito positivo", frisou Rosinha.

A partir da sinalização positiva da Secretaria da Aviação Civil, o próximo passo caberá ao Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha. Ele está incumbido de preparar um documento, junto ao diretor de Outorgas da secretaria de Aviação Civil, Ronei Saggioro, para ser formalmente entregue ao ministro, pela prefeita, formalizando a questão.


Fonte: Blog Ururau

Nenhum comentário: