Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sem acordo, desocupação da Câmara do DF fica para terça

BRASÍLIA - Apesar de terminar nesta segunda-feira o prazo original para os manifestantes que ocupam o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal deixarem a Casa, diante da resistência do grupo, as autoridades estenderam o ultimato para amanhã de manhã

Desde a última quarta-feira os manifestantes ocupam o local de votação dos parlamentares distritais. Eles protestam contra o governador José Roberto Arruda (DEM), investigado pela participação em um suposto esquema de pagamento de propina para deputados da base aliada.

De acordo com deputado distrital Paulo Tadeu (PT), não houve negociação e os manifestantes se recusaram a deixar o local. O presidente interino da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), determinou o adiamento da retirada do grupo. Segundo ele, a ideia é o que os manifestantes aceitem desocupar o local de forma pacífica para evitar qualquer tipo de confronto com a polícia. Por essa razão, segundo os petistas, as autoridades ainda seguirão na tentativa de negociar com o grupo.

Entenda o caso O mensalão do governo do Distrito Federal, cujos vídeos foram divulgados neste fim de semana, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.

O governador José Roberto Arruda aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados".

As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

Nenhum comentário: