Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Número de afetados pela chuva no Estado sobe para 42 mil


Em Cachoeiro, o rio Itapemirim chegou a subir 3,5m no sábado (5)


Subiu para 42.141 o número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingiram o Espírito Santo neste final de semana. De acordo com boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na tarde desta segunda-feira (07), há um total de 3.495 desabrigados e desalojados no Estado.

Dez municípios sofreram com as enxurradas. Ao todo, mais de 1,8 mil residências foram afetadas. Nenhum município decretou situação de emergência, mas a expectativa da Defesa Civil Estadual é que ao menos dois deles adotem a medida: Afonso Cláudio e Brejetuba, cidades da região centro-serrana capixaba.

Em Brejetuba, um bebê de 11 meses morreu soterrado. A tragédia aconteceu no sábado (5). A forte chuva provocou a queda de uma barreira sobre a residência da família da criança, na localidade de Rancho Dantas.

Estradas vicinais foram bloqueadas em várias cidades. Em Afonso Cláudio e Brejetuba as equipes de Defesa Civil têm dificuldade em realizar vistorias devido aos obstáculos nos acessos aos distritos do interior.

No sábado uma menina de 11 meses morreu soterrada em Brejetuba, região centro-serrana do Espírito Santo. A residência da família da criança foi atingida por uma queda de barreira.

Os municípios afetados são: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Ibatiba, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, Cleomir Merízio, o nível do rio Jucu braço-sul, que chegou a subir quatro metros está baixando.

Já a represa que rompeu no mês passado, ameaçando 15 casas, está inativa e não apresenta riscos à população. "Nós nem nos recuperamos e já aconteceu outra", diz Merízio.

Tanto em Marechal quanto em Domingos Martins, a enxurrada afetou o abastecimento de água, prejudicando toda a população dessas cidades.

Nenhum comentário: