Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Câmara aprova criação do Fundo Nacional do Idoso

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira o Projeto de Lei 6015/05, do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que cria o Fundo Nacional do Idoso. O projeto ainda autoriza a dedução do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas para doações efetuadas a fundos municipais, estaduais e nacional do idoso. O texto segue agora para aprovação no Senado. As informações são da Agência Câmara.

A dedução tem limite de 1% do imposto devido. Segundo a agência, o autor da lei afirma que o incentivo fiscal a doações para fundos em favor de crianças e adolescente levou doadores a abandonarem instituições dedicadas a idosos.

O fundo ainda seria completado, entre outras fontes, por repasses da Seguridade Social, contribuições de governos e organismos estrangeiros, resultados de aplicações do governo brasileiro e de organismos internacionais, resultados de aplicações no mercado financeiro, recursos que lhe forem destinados no Orçamento da União.

Nenhum comentário: