O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Azevedo, o Beto da Saúde reassumiu a Prefeitura do Município, às 16h, desta quarta-feira (14/09). Ele havia retornado a cidade na noite de terça-feira (13/09), depois de ter ficado afastado do cargo por quatro dias, por decisão do Juiz da 130ª Vara Eleitoral do município de afastá-lo por suspeita de compra de votos e abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2008.
Durante esta quarta-feira até a sua retomada ao poder, quem respondeu pelos atos administrativos da Prefeitura foi o sub-procurador do município e chefe de gabinete, Luciano Favoreti.
LIMINAR PARA VOLTA AO CARGO - O Juiz Antônio Augusto de Toledo Gaspar, do tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ) julgou que não seria razoável afastar Beto Azevedo da Chefia do município depois de mais da metade do mandato cumprido. Sendo assim não só Beto, mas também o seu vice, Frederico de Souza Barbosa Lemos devem permanecer no cargo até a conclusão do processo.
Enquanto Prefeito interino de São Francisco, uma das principais medidas adotadas por Florentino Cerqueira, mais conhecido como Tininho, foi a convocação dos 254 concursados , medida que chegou a ser publicada em Diário Oficial, na terça-feira (14/09) e também nos jornais Folha da Manhã e O Diário.
Em entrevista à Inter TV, o assessor de comunicação do município, Aurênio Nascimento, informou que a ação estava nos planos da Prefeitura e deve ser mantida seguindo os trâmites legais.
“Já havia, dentro do nosso programa o chamamento desse pessoal para que já trouxessem documentação, exame médico, tudo isso já estava dentro da nossa programação, e não há por que voltar atrás com relação a isso. Agora todo o aspecto legal desse chamamento vai ter que ser revisto e a gente estará fazendo isso logo de imediato, com o retorno do prefeito”, finalizou Aurênio.
Fonte: Ururau
2 comentários:
gostaria que o sr soubesse o quanto estou satisfeita pela sua atitude em poucos dias a frente do executivo ter convocado os concursados.hoje é facil dizer que isso já estava programado,se até sexta passada esse assunto estava frio,congelado!!! e hoje está quente porque?mudou-se o prefeito ´hoje é fato está públicado no diario oficial.se já estava programado que bom ,faz crer então que o restante também será chamado... também depois de ter procurado a justiça para retornar ao cargo seria justificavel e louvavel o prefeito fazer valer a lei para OS CONCURSADOS TOMAREM POSSE DOS SEUS RESPECTIVOS CARGOS que não são passageiros e sim conquistado com esforços individuais.cada cargo se valendo somente por seu grau de escolaridade ,pelo empenho de cada candidato ,concurso público conquistado ,direito líquido e certo dentro das vagas oferecidas.quando se fala que esse concurso foi feito ao apagar das luzes do poder exeutivo e porque não foi vetado pelo poder legilativo?que por ironia é o atual prefeito!!! mais o importante é que vc tininho prefeito interino fez a diferença e abriu o caminho para novas convocações espero.obrigado por faz acontecer na primeira chance que teve como autoridade maxima do executivo e que seu exemplo seja seguido e que não pare nos 254.uma opinião particular o sr ficou melhor hoje sentado na cadeira da presidencia da camara porque sabe desde o inicio tudo que se passou aí .e panela que muitos mexem ...dias melhores virão...sua atitude ninguem vai abalar!!!abraços
Gostariamos de saber sobre o reajuste salarial dos servidores...foi uma otima atitude convocar os aprovados do concurso....mas e sobre a aprovação do reajuste? por favor Tininho aguardamos resposta
obrigada
Thais
Postar um comentário