Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TRE pode cassar três deputados estaduais do RJ


Dica, Brazão e Calazans acusados de propaganda irregular e uso filantropia de forma eleitoreira


Na próxima semana, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) vai julgar seis processos que podem resultar em multa, inelegibilidade e até na cassação de três deputados estaduais e uma suplente, entre eles: Alessandro Calazans (PMN), a suplente Daniella Santos, Dica (PMDB) e Domingos Brazão (PMDB).
Eles são acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por diversos ilícitos relacionados a propaganda irregular e assistencialismo político, quando o político usa a filantropia de forma eleitoreira. Todos esses deputados têm os nomes vinculados a centros sociais.
Contra o deputado Jorge Moreira Theodoro, o Dica, há uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por suspeita de conduta vedada a agente público, abuso de poder econômico e político, captação ilícita de sufrágio e captação ou gasto ilícito de recursos financeiros na campanha à reeleição como deputado estadual. Dica ainda responde a uma representação MPE por compra de voto e conduta vedada a agente público em virtude de inauguração do Centro Social “Associação Beneficente Adílson Moreira Theodoro.
O suposto uso do centro social “Núcleo Social Daniella Santos”, para captar e fazer gastos ilícitos de recurso de campanha também fez o MPE processar a suplente de deputado estadual Daniella Ciriaco Santos. O assistencialismo político ameaça ainda o mandato do deputado Alessandro Calazans, acusado pelo MPE de uso eleitoreiro das unidades do centro social Alessandro Calazans e da Associação dos Moradores do Parque Anchieta e Adjacências (AMPAA).
O “Centro de Ação Social Gente Solidária”, antigo “Centro Social Domingos Brazão” é também alvo de duas representações, em que o MPE pede multa ao deputado Domingos  Brazão por propaganda eleitoral antecipada. Na primeira, a fiscalização do TRE-RJ teria flagrado o uso de placas com o nome do então pré-candidato a reeleição. Na segunda, o pedido de punição é por distribuição de camisetas, receituários médicos, adesivos de carros, toalhas, escovas de dente, agendas, cartões de aniversário, todos gravados com o nome do deputado.
Da Assessoria
Fotos: Divulgação – Alerj

Fonte: O Diario

Um comentário:

Angela disse...

A exemplo do que vimos acontecer em nossa cidade, SFI, isso não vai dar em NADA!