Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Secretaria Estadual de Saúde abre concurso para 15 mil vagas

Aprovados no concurso vão trabalhar nas UPA´s 24 horas



A Fundação Estatal do Rio, vinculada à Secretaria de Saúde, lança este mês concurso com aproximadamente 15 mil vagas para o setor. Serão 2.826 oportunidades para médicos (com salário de R$ 6.077,43) e 2.457 para enfermeiros (com salário de R$ 2.402,64), ambos de nível superior. Também haverá 6.150 vagas para técnico de enfermagem, de nível médio. Além destas, serão criadas vagas para outros cargos.

De acordo com o presidente da Fundação, Carlos Eduardo de Andrade Coelho, os aprovados no concurso substituirão profissionais que trabalham em regime de contrato temporário ou por cooperativas.

“A proposta é que os selecionados no concurso comecem a trabalhar nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, hospitais estaduais e demais institutos em março do ano que vem”, disse.

As provas de nível superior serão para assistente social (375); biólogo (116); farmacêutico (283); fisioterapeuta (437); fonoaudiólogo (71); nutricionista (202); odontólogo (298); psicólogo (198); químico (8) e terapeuta ocupacional (32). As vagas de nível médio serão para oficial de farmácia (26); técnico de equipamentos médicos e odontológicos (811); técnico de farmácia (33) e técnico de laboratório (287). A previsão é que o edital seja publicado no dia 20 de setembro. A prova será aplicada no mês de dezembro.

Os profissionais aprovados pelo concurso público serão contratados por regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). No edital, também será apresentado o Plano de Cargos e Salários para todos os contratados. Segundo o diretor, a elevação de nível será baseada no desempenho e na qualificação do profissional. A carga horária segue a legislação prevista por classe. A Fundação ainda escolherá a entidade organizadora da seleção.

Nenhum comentário: