Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Catapora atinge grande número de alunos de creche em SFI

Cerca de 50 crianças com catapora continuam em casa por conta da doença e não voltaram para a Creche Escola Municipal de Floresta, em São Francisco do Itabapoana.
Segundo a assessoria da Prefeitura, o secretário de Saúde Fabiano Cordova e a secretária de Educação Yara Cintia, vão à creche para avaliar a situação e ver o que poderá ser feito para amenizar o problema.

A diretora da creche, Maria da Cruz, não estava no local quando procurada pela Folha. Segundo informações de uma das funcionárias, ela estaria em casa cuidando do filho que também contraiu a doença. A mesma funcionária informou que as crianças que não estão com catapora continuam frequentando a creche normalmente. Na porta da unidade de ensino é possível ver um aviso informando aos pais e responsáveis que procurem um posto de saúde para conseguir um atestado médico para o filho, que prove que ele não está mais doente.

A catapora é uma doença contagiosa comum nesta época do ano. A transmissão acontece por via respiratória e através do contato.  O primeiros sintomas são febre, mal estar e dor de cabeça. Depois de 24 horas de contágio começam a aparecer pequenas lesões pelo corpo, que provocam coceira. A catapora não é uma doença grave, mas preocupante. Em cada 100 mil crianças contaminadas, duas morrem. Nos adultos, a doença muitas vezes se apresenta de forma mais grave.

Fonte Folha da Manhã

Nenhum comentário: