Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Inscriçoes para 14 mil vagas em cursos da Faetec começam nesta sexta (09/09)

Esta é a última chance do ano para tentar uma vaga nos cursos profissionalizantes



A partir desta sexta-feira (09/09), estarão abertas as inscrições para 14.589 vagas em cursos oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) e outras unidades da Faetec em várias regiões do Estado do Rio. Ao todo, 60 unidades participam do processo.

Os CVTs oferecem cursos seguindo a vocação econômica de cada região, o que aumenta a empregabilidade do aluno, que sai capacitado para trabalhar em segmentos com demanda no mercado. Já existem 30 unidades no estado, com mais de 80 cursos. Já os Ceteps, com 58 unidades e 156 cursos, são os responsáveis pela maior oferta de vagas da Rede Faetec.

Segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, os cursos oferecidos pela Faetec regionalizam a mão de obra e formam profissionais em todas as regiões.

"Além dos jovens, os cursos podem ser feitos por pessoas que já trabalham e querem se qualificar ainda mais para encarar os desafios e o bom momento que o Rio de Janeiro está vivendo. O estado é líder na atração de investimentos e estamos oferecendo para as empresas um trabalhador qualificado", disse.

As inscrições vão até o dia 25 de setembro e só poderão ser feitas pela internet, no site
www.faetec.rj.gov.br. Para isso, basta acessar o link "Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online". 

O sorteio das vagas ocorrerá no dia 26 de setembro e a listagem será divulgada no site da instituição. A matrícula será realizada de 27 de setembro a 26 de outubro, mas de maneira diferente. Os candidatos sorteados terão de 27 de setembro a 5 de outubro para se matricular e quem não o fizer não poderá realizar a inscrição no curso. Restando vagas, a Faetec chamará outros candidatos que ficaram na lista de espera. Estes deverão se matricular de 7 a 14 de outubro e também não poderão fazer a inscrição se não aparecerem. Se necessário, outros dois períodos de matrícula ocorrerão, de 18 a 21 de outubro e de 24 a 26 de outubro, para preencher as vagas que restarem.

Para se matricular, os candidatos contemplados no sorteio devem comparecer à unidade escolhida para cursar levando os originais da identidade, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade. Isso porque, para alguns cursos, as vagas são para quem tem a partir dos 16 anos e está no Ensino Fundamental. Os requisitos de idade e escolaridade mínima variam de acordo com o curso.

O início das aulas dos cursos profissionalizantes está marcado para o dia 17 de outubro. Todos os alunos matriculados em cidades que possuem o sistema de bilhetagem eletrônica vão receber o Rio Card para o pagamento das passagens do trajeto de suas residências até a unidade da Faetec.

Nenhum comentário: