Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Doação de sangue pode ser feita por menones com 16 e 17 anos, desde que autorizados por responsáveis

Hemocentro Regional precisa aumentar o estoque



A faixa etária para doação de sangue foi ampliada. Agora jovens de 16 e 17 anos e adultos até 67 anos podem ser doadores. Os menores de idade devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Para doar também é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Com uma demanda maior que o número de doações o Hemocentro Regional de Campos está preocupado com a baixa no estoque de sangue da unidade. Das 30 pessoas que se candidataram na última terça-feira (06/09) à doação, apenas 22 estavam aptas a doar.

Esse número pode sofrer mais reduções, caso os exames de praxe identifiquem algum fato inesperado no material coletado.

O Banco de Sangue que, normalmente, registra uma média de 40 doadores por dia, tem recebido cerca de 20 doadores/dia. O Hemocentro precisa de, no mínimo, 70 doações diárias para manter seu estoque equilibrado. Além disso, o setor não está podendo contar com o reforço do ônibus de coleta móvel, que está passando por reparos após sofrer um acidente em São Fidélis, no dia 29 de agosto.  Por conta disso, cinco coletas externas que estavam agendadas pela unidade móvel tiveram que ser canceladas.

O hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e atende hospitais públicos e particulares de mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Nenhum comentário: