Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Beto Azevedo reassume a Prefeitura e Tininho reassume a Presidência da Câmara Municipal de SFI

O sub-procurador do município Luciano Favoreti respondeu pela prefeitura nesta quarta. 



O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Azevedo, o Beto da Saúde reassumiu a Prefeitura do Município, às 16h, desta quarta-feira (14/09). Ele havia retornado a cidade na noite de terça-feira (13/09), depois de ter ficado afastado do cargo por quatro dias, por decisão do Juiz da 130ª Vara Eleitoral do município de afastá-lo por suspeita de compra de votos e abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2008.

Durante esta quarta-feira até a sua retomada ao poder, quem respondeu pelos atos administrativos da Prefeitura foi o sub-procurador do município e chefe de gabinete, Luciano Favoreti.

LIMINAR PARA VOLTA AO CARGO - O Juiz Antônio Augusto de Toledo Gaspar, do tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ) julgou que não seria razoável afastar Beto Azevedo da Chefia do município depois de mais da metade do mandato cumprido. Sendo assim não só Beto, mas também o seu vice, Frederico de Souza Barbosa Lemos devem permanecer no cargo até a conclusão do processo.




Enquanto Prefeito interino de São Francisco, uma das principais medidas adotadas por Florentino Cerqueira, mais conhecido como Tininho, foi a convocação dos 254 concursados , medida que chegou a ser publicada em Diário Oficial, na terça-feira (14/09) e também nos jornais Folha da Manhã e O Diário.
Em entrevista à Inter TV, o assessor de comunicação do município, Aurênio Nascimento, informou que a ação estava nos planos da Prefeitura e deve ser mantida seguindo os trâmites legais.

“Já havia, dentro do nosso programa o chamamento desse pessoal para que já trouxessem documentação, exame médico, tudo isso já estava dentro da nossa programação, e não há por que voltar atrás com relação a isso. Agora todo o aspecto legal desse chamamento vai ter que ser revisto e a gente estará fazendo isso logo de imediato, com o retorno do prefeito”, finalizou Aurênio.


Fonte: Ururau

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria que o sr soubesse o quanto estou satisfeita pela sua atitude em poucos dias a frente do executivo ter convocado os concursados.hoje é facil dizer que isso já estava programado,se até sexta passada esse assunto estava frio,congelado!!! e hoje está quente porque?mudou-se o prefeito ´hoje é fato está públicado no diario oficial.se já estava programado que bom ,faz crer então que o restante também será chamado... também depois de ter procurado a justiça para retornar ao cargo seria justificavel e louvavel o prefeito fazer valer a lei para OS CONCURSADOS TOMAREM POSSE DOS SEUS RESPECTIVOS CARGOS que não são passageiros e sim conquistado com esforços individuais.cada cargo se valendo somente por seu grau de escolaridade ,pelo empenho de cada candidato ,concurso público conquistado ,direito líquido e certo dentro das vagas oferecidas.quando se fala que esse concurso foi feito ao apagar das luzes do poder exeutivo e porque não foi vetado pelo poder legilativo?que por ironia é o atual prefeito!!! mais o importante é que vc tininho prefeito interino fez a diferença e abriu o caminho para novas convocações espero.obrigado por faz acontecer na primeira chance que teve como autoridade maxima do executivo e que seu exemplo seja seguido e que não pare nos 254.uma opinião particular o sr ficou melhor hoje sentado na cadeira da presidencia da camara porque sabe desde o inicio tudo que se passou aí .e panela que muitos mexem ...dias melhores virão...sua atitude ninguem vai abalar!!!abraços

Anônimo disse...

Gostariamos de saber sobre o reajuste salarial dos servidores...foi uma otima atitude convocar os aprovados do concurso....mas e sobre a aprovação do reajuste? por favor Tininho aguardamos resposta

obrigada

Thais