Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 11 de abril de 2012

TRE pode deixar a Prefeitura de SFI nas mãos do Presidente da Câmara Municpal.



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) pode julgar na sessão de hoje os embargos de declaração contra a liminar que mantém no cargo o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), e provocar uma incrível reviravolta na tumultuada política sanfranciscana. Caso seja derrubada a liminar, o prefeito seria afastado e junto com ele também o vice Frederico Barbosa Lemos. Os dois são acusados de terem se beneficiado por abuso de poder econômico nas eleições.
Com isso, a prefeitura cairia nas mãos do presidente da Câmara Municipal, Florentino Cerqueira Azevedo (DEM), o Tininho. No TRE-RJ, entretanto, através de seus advogados, Frederico entrou na segunda-feira com um pedido para que o julgamento seja retirado de pauta por cinco dias.
Beto Azevedo está por ser afastado definitivamente pela Câmara, onde foi instaurada há uma semana uma Comissão Processante para investigar as evidências de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). O prefeito chegou a ser preso por cinco dias pela Polícia Federal juntamente com mais quatro denunciados pelo esquema cujas irregularidades vinham sendo apuradas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada também na Câmara.
Frederico disse que Beto vive uma situação politicamente insustentável, depois de ser preso pela Polícia Federal, incapaz até de se defender na Câmara no caso das fraudes na Saúde. “Parece que ficar com a prefeitura para eles é uma questão de vida ou morte. Não é o meu caso porque não preciso do cargo e não dependo da prefeitura para viver. Minha preocupação é com o que pode acontecer depois de tudo que houve, e com a população que mais precisa de assistência e dos serviços com a prefeitura nas mãos dessa gente”, declarou o vice.
Segundo Frederico, enquanto o prefeito se recusa em receber a Comissão Processante para ser notificado e se defender das acusações, os seus aliados contam com respaldo importante na capital. “Depois da prisão e do conhecimento que a população teve das práticas que vinham ocorrendo na prefeitura ele não tem mais condições, não tem nem ido à prefeitura com medo de ser notificado pela Câmara. Mas estão todos lá no Rio, com seus advogados, ele (Beto), os vereadores Tininho, Sérgio Elias e Caboclo, mais o deputado João Peixoto”.
Segundo as investigações, as fraudes na Secretaria Municipal de Saúde beneficiaram a Clínica Fênix, que registrou faturas de requisições de 35 mil exames laboratoriais apenas em um mês num município com uma população de 40 mil habitantes.
Já um relatório do Ministério da Saúde, que colabora na apuração da fraude, aponta um aumento vertiginoso dos exames contratados pela prefeitura após a habilitação da Fênix junto ao SUS. Desde então, a despesa com esses exames teve um aumento injustificado de 513,7%.
Além de Beto, ficaram presos por cinco dias os ex-secretários de Saúde, Fabiano Córdoba e Cristiano Salles Rodrigues, e ainda o dono da clínica, Fabel Santos Silva, mais Juliana Meireles, sua mulher. Todos vão responder em liberdade.

Fonte: O Diário

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso que o povo quer!!!
Que Deus te abençõe Tininho, porque aquilo lá deve estar uma zona!

Rosana Barreto disse...

ISSO E O MAIS CORRETO A SER FEITO, CHEGOU A VEZ DOS CONCURSADOS TOMAREM O SEU LUGAR!!!
ESTAMOS COM VOCE TININHO!

Elizângela disse...

De todos você é o mais merecedor deste cargo no momento!
Trabalhe com sabedoria e muita fé em Deus!

Angela Carvalho disse...

Sei que vc vai ter pouco tempo para colocar as coisas nos eixos, mas seja justo, honesto consigo mesmo, saiba dizer não nas horas certas e use o sim com sabedoria!
Que Deus te abençõe neste novo desafio de sua vida!