Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Secretaria interdita quatro postos de Saúde em SFI

A atual conjuntura da Saúde de São Francisco de Itabapoana ganhou nesta segunda-feira (30) mais um capítulo da conturbada maré. Alegando falta de condições na estrutura dos prédios, a Secretaria de Saúde interditou os postos de saúde das comunidades de Lagoa Feia, Coréia, Bom Lugar e Praia dos Sonhos. A ação deixou moradores dessas localidades revoltados. Eles ligaram para protestar na Rádio São Francisco contra a medida. Participaram do Jornal São Francisco é Notícia na manhã de hoje as ouvintes: Nevinha (Praia dos Sonhos), Michele de Souza Viana (Guaxindiba) e Patrícia Carvalho (Bom Lugar).
 
O secretário municipal de Saúde, Fábio Moraes, esteve pessoalmente na Rádio explicando os motivos. “Nós fizemos um estudo junto à Vigilância Sanitária e à Coordenadoria de Atenção Básica, que coordena os postos de saúde, e metade dos postos foram considerados sem condições de estrutura física para atender à população. Esses postos passarão por reformas para se adequarem ao que determina a lei. Se nós não fecharmos agora para reforma quem vai fechar é o Ministério Público”, disse o secretário.

O Blog até concorda que alguns postos funcionam na base do improviso, e não estão dentro do que preconiza o Ministério da Saúde com uma arquitetura moderna com consultório médico, odontológico, sala de enfermagem, sala de expurgo, sala de vacina, dois banheiros, sala de espera, salas de curativo e farmácia. Entretanto o blog deixa uma pergunta. Interditar é a melhor solução? Porque não trabalhar para se adequar? O ato de fechar, mesmo que seja por algum tempo, é traumático e revolta.
Fonte: Paulo Noel

Nenhum comentário: