Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dilma chega a Campos e vai de helicóptero para o Porto do Açu

Populares foram ao aeroporto tentar ver de perto a Presidenta

O avião da Presidenta Dilma Roussef, pousou em Campos às 15h58, e imediatamente, a chefe de Estado se dirigiu a uma aeronave que está a conduzindo ao Porto do Açu. A Presidenta estava acompanhada da sua comitiva e do governador Sérgio Cabral.

No Aeroporto Bartolomeu Lyzandro, pessoas esperaram pela chegada da Presidenta, Luiz Fernando Almeida, 48 anos, estava muito animado com a possibilidade de ver Dilma Roussef, ela chegou ao aeroporto às 10h40. “É um momento histórico, a primeira presidente mulher do meu país vindo a nossa região, a vinda do Lula, também foi muito importante, mas sendo Dilma uma mulher, torna esse momento ainda mais importante”, disse.

















Adriano Vitório, 38 anos, levou a família para ver a Presidente. “Eu espero que a presidente se sensibilize com a necessidade de qualificação do nosso povo e possa fazer algo nesse sentido, para que não precisem vir pessoas de fora se beneficiar no nosso desenvolvimento, deixando as pessoas daqui em segundo plano”, disse Adriano, que chegou ao aeroporto às 13h, para não correr o risco de perder a chegada da presidenta, que estava prevista para às 14h30. Satisfazendo a expectativa do público, Dilma acenou para as pessoas.
VISITA AO PORTO
A presidenta Dilma Rousseff está visitando as obras do Superporto do Açu e participando da celebração do início da produção de petróleo da OGX, empresa do Grupo EBX, protagonista da maior campanha exploratória privada da América do Sul.

A cerimônia acontece no Superporto do Açu, maior investimento porto-indústria das Américas, em construção pela LLX, empresa de logística do Grupo, em São João da Barra, no Norte Fluminense. O evento contará com a participação do empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX, e de autoridades municipais, estaduais e federais.

O início da produção de petróleo é um marco histórico para o Grupo EBX, que há 30 anos empreende e desenvolve projetos estruturantes no País. É ainda um marco para o Brasil, que agora conta com uma operadora nacional produzindo offshore. “A extração do nosso primeiro óleo ocorreu em prazo único na indústria do petróleo mundial, apenas dois anos após a descoberta de Waimea”, diz Eike Batista. “É ainda mais gratificante celebrar essa conquista no Superporto do Açu, o maior e mais eficiente complexo porto-indústria da América Latina, que vai ajudar a eliminar gargalos logísticos e impulsionar o desenvolvimento do País”.

A programação inclui visita às obras do Superporto do Açu, que tem capacidade para movimentar até 350 milhões de toneladas por ano, o que o coloca entre os três maiores portos do mundo. A comitiva conhecerá os dois terminais logísticos em construção: o TX1 (offshore, para minério de ferro e petróleo) e o TX2 (onshore, para granéis sólidos e líquidos, produtos siderúrgicos, carvão, ferro gusa, escória e granito).

Na ocasião, Eike Batista e Murilo Ferreira, presidente da Vale, assinam memorando de entendimento entre a LLX e a Ferrovia Centro Atlântica, administrada pela Vale. O documento prevê a continuidade dos estudos de viabilidade e estudos para a obtenção das licenças ambientais necessárias à construção do trecho ferroviário até o Superporto do Açu.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: