Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Beto Azevedo tem até amanhã para apresentar defesa junto a Câmara Municipal de SFI

Devido ao feriado de São Jorge, nesta segunda-feira, termina amanhã o prazo para o prefeito de são Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo apresentar sua defesa à Comissão Processante instalada pela Câmara Municipal e que pode resultar na cassação de seu mandato.



Após receber a defesa, vereadores membros da comissão terão cinco dias para finalizar o relatório, podendo o prefeito contra-argumentar no prazo de 10 dias para que, então, o caso seja levado à votação. Para aprovação ou não do afastamento de Beto Azevedo do cargo é preciso o voto de dois terços dos vereadores, ou seja, seis votos – quantitativo hoje da bancada de oposição ao governo.
Beto e mais quatro acusados de desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) no município foram presos pela Polícia Federal (PF) durante a operação Renascer, no último dia 28 de março, e postos em liberdade cinco dias depois. Entre ele, os ex-secretários de Saúde de São Francisco, Fabiano Córdova e Cristiano Salles, além dos donos da Clínica Fênix, Fabel Silva e sua mulher Juliana. De acordo com investigação da PF, os empresários – com a possível ajuda de Beto -, fraudariam número de exames realizados na clínica e pagos pelo SUS, através de contrato com a prefeitura. O suposto esquema teria desviado cerca de R$ 2,5 milhões em dois anos.

Bens bloqueados - Na última quinta-feira (19), Beto e o ex-vereador Washington Luiz Castilho Moreno tiveram os bens bloqueados até o valor de R$ 312 mil, por ato de improbidade administrativa nos anos de 2005 e 2006. Segundo o Ministério Público do Estado do Rio, os dois teriam movimentado um esquema de desvio de verbas públicas municipais, mediante a inclusão fraudulenta de nomes de pessoas na folha de pagamento da prefeitura e da Câmara. Na sentença, o Tribunal de Justiça acentua que a medida de bloqueio de bens visa assegurar o integral ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: