Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 29 de abril de 2012

Prefeito Beto Azevedo e seu ex-secretário serão ouvidos quarta-feira, na Câmara Municipal de SFI


O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) e o ex-secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, deverão ser ouvidos na próxima quarta-feira pela Comissão Processante (CP) que apura responsabilidades no esquema de fraudes no SUS (Sistema Único de Saúde). O depoimento de Cristiano terá início às 10h, enquanto o de Beto será uma hora depois. O edital de notificação para conhecimento do prefeito e do ex-secretário será publicado em jornais da região.
A defesa prévia apresentada pelo prefeito não convenceu, por unanimidade, aos vereadores. Segundo o presidente da CP, o Fabinho do Estaleiro, o prefeito limitou-se a dizer que é inocente sem apresentar fundamentos que desvinculem sua participação nos escândalos, além de criticar as investigações dos vereadores que compõem a CP. “Vamos ver o que ele agora tem a dizer na quarta-feira, porque até agora o prefeito só caiu em contradições. Diz que é inocente, que não tem nada a temer, mas entrou com um mandado de segurança para tentar impedir judicialmente a continuação da Comissão Processante. Por que tanto medo, esse desespero, se ele diz que é inocente? Ele não convence mais uma vez, com uma defesa fraca e sem argumentos”, avalia Fabinho.
Ainda de acordo com o vereador, a situação do prefeito só piora. “Agora ele se envolveu com essa história dos cartões magnéticos de servidores, que ele dizia serem de brinquedo, mas a Polícia Federal descobriu o contrário. O que ele fazia com aqueles cartões com os quais os funcionários da prefeitura sacavam seus salários no caixa dos bancos? É muito estranho”, disse.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: