Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 10 de abril de 2012

Denúncia contra Vereador Fabinho do Estaleiro

Controle Interno apresenta denúncia contra Fabinho do Estaleiro e vereador se defende
Subsecretário afirma que houve fraude em licitação vencida por empresa ligada ao parlamentar. “Estou tranquilo, a Controladoria Interna deveria se preocupar com o rombo da Saúde”, disse Fabinho.A semana passada foi santa, mas a política continuou efervescente em São Francisco de Itabapoana. Após protocolar denúncia na Câmara contra o Vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), o subsecretário de Controle Interno, Fábio Monteiro Moraes, esteve na última quinta-feira (09), no Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM.

Segundo o subsecretário, o Controle Interno recebeu uma denúncia anônima sobre uma possível irregularidade ocorrida na licitação para a construção da Escola Municipal de Gargaú, em 2008, a qual a empresa Rabi Construtora, ligada a Fabinho do Estaleiro venceu a concorrência pública.

“Ao pesquisar a T.P. 011/2008 e confrontá-la com a lei 8.666/93, descobrimos que a Rabi Construtora jamais poderia participar da licitação, já que sua sócia majoritária e esposa do vereador Fabinho, Merielen Coutinho da Silva Moreira é funcionária da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Concluímos com isso que houve fraude na participação da Rabi na licitação”, disse o subsecretário.

O vereador Fabinho do Estaleiro disse não está preocupado com essa denúncia. “Em 2008 eu não era vereador e participei sim dessa e de outras licitações. E quanto a minha esposa, ela estava de licença sem vencimento, então não vejo problema. Estão querendo levantar coisas da minha vida, e olha só o que encontraram. Isso é uma denúncia sem fundamento e eu estou muito tranquilo. Não vejo fraude nessa licitação. A Controladoria Interna deveria se preocupar com o rombo da Saúde”, se defendeu Fabinho.

Confira o ofício enviado pela Secretaria de Controle Interno à Câmara (Clique na imagem para ampliá-la):


Nenhum comentário: