Já bastante enfraquecido politicamente diante dos últimos escândalos em sua administração, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acaba de perder o controle do PMDB do município, que tinha na presidência sua mulher, Romênia, deixando-o ainda mais fragilizado no cenário político local. O partido deve nos próximos dias parar nas mãos do vereador Sérgio Elias da Silva, por conta da decisão do presidente da Executiva Regional, Jorge Picciani, em destituir a comissão provisória.
Sérgio disse ter ido a um encontro no Rio para tratar do assunto, mas nada mais quis adiantar sobre as novas diretrizes da legenda em São Francisco. “As conversações existem, tratamos do assunto, mas só posso falar como presidente depois de uma publicação oficial que confirme o meu nome na direção do partido”, disse o vereador.
Sérgio Elias, eleito pelo partido e que se encontra no segundo mandato, votou a favor da aprovação da instalação da Comissão Processante, na Câmara de Vereadores, e espera que o prefeito tenha chance de se defender.
Sem cacife para interferir na sucessão municipal deste ano, Beto terá que se contentar com o papel de mero coadjuvante nas eleições de outubro, se continuar prefeito até lá. Na Câmara, a Comissão Processante (CP) quer cassar o seu mandato por fraudes e desvio de verbas no Sistema Único de Saúde (SUS), o que lhe custou uma prisão de cinco dias no complexo de Bangu 8, juntamente com mais três acusados, na Operação Renascer, da Polícia Federal. Soltos, todos respondem em liberdade.
Além de Beto, foram presos os ex-secretários de Saúde, Fabiano Córdoba e Cristiano Salles Rodrigues, além do empresário Fabel Santos Silva, dono da Clínica Fênix, e sua mulher Juliana Mirelles. A Fênix, segundo as investigações, recebia por emissão de faturas com requisições de exames laboratoriais fictícios. Num mês, a clínica chegou a registrar a requisição de 35 mil exames, num município de cerca de 42 mil habitantes.
Defesa - Depois de uma verdadeira “caçada” por parte dos vereadores que investigam as denúncias na CP e tentaram notificá-lo, pessoalmente, sem sucesso, finalmente Beto deverá se defender das denúncias. Segundo o advogado João Paulo Granja, até a próxima quinta-feira a defesa do prefeito já estará pronta para ser entregue à Câmara.
Fonte: O Diário
2 comentários:
Gostariamos de saber...sobre o que foi resolvido da reuniao do sindicato dos servidores???? esta essa bagunca de troca de preito mas queremos nossas reinvindicacoes
qual vai ser o reajuste salarial?
valor do vale alimentacao?
Muitos querem saber dos reajuste,e nós que ainda não assumimos nossos cargos!!!!participamos das reuniões do sindicato e muitos concursado nem lá pisam,só sabem reclamar!!!gente VAMOS participar, concursado unidos jamais serão vencidos!!!Não me canso de agradecer à DEUS e ao sr vereador pela homologação do concurso de 2008,mesmo não estando trabalhando ainda,sou muito grata ,pelo sr não ter deixado passar essa oportunidade ,quando lá esteve prefeito interino!!!
Postar um comentário