Perfil
- Tininho Vereador
- São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
- Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.
Notícias
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Moderna avenida em Guarus
Uma das obras mais esperadas pela população de Guarus, a Avenida José Carlos Pereira Pinto, está em fase de conclusão no sentido centro da cidade. Depois de toda a infraestrutura instalada, que vai garantir o escoamento de água para as lagoas, o trabalho se concentra agora na compactação da base que receberá o asfalto da pista que vai garantir a fluidez do trânsito, na avenida que pretende ser uma das mais modernas de Campos.
A nova Avenida José Carlos Pereira Pinto vai garantir o deslocamento dos moradores, em uma moderna avenida, com ciclovia, urbanização, nova iluminação e todos os benefícios que a prefeitura vem realizando nas principais avenidas que estão sendo construídas em Campos, como a Artur Bernardes e RJ-216, no trecho entre Campos e Goitacazes.
Além da preparação da pista nas imediações do Parque Presidente Vargas, o trabalho prossegue ainda com o acabamento da avenida, próxima ao Parque Vicente Dias, com a construção do canteiro central, a preparação da ciclovia junto à pista e a construção das calçadas, baias de retorno e estacionamentos em frente às lojas, ao longo da avenida, atendendo a uma solicitação dos comerciantes, que pediram a preservação de locais apropriados, já que após a reforma, vai ser proibido o estacionamento ao longo da pista
A Ordem de Serviço para início das obras de infraestrutura, reurbanização e tratamento paisagístico na Avenida José Carlos Pereira Pinto foi autorizada pela prefeita Rosinha Garotinho na primeira quinzena de janeiro do ano passado. Segundo a prefeita, o projeto vai contemplar a avenida e, também, outras ruas de bairros próximos cortados pela José Carlos Pereira Pinto. “As obras de infraestrutura visam acabar com problemas antigos. As pessoas que moram em Guarus têm necessidade destas obras devido ao período de chuvas, porque são áreas de constantes alagamentos”, disse.
As obras avançam ainda em uma segunda etapa, com a pavimentação de toda a pista, após a conclusão do trabalho de implantação de toda a infraestrutura necessária. O asfaltamento da via está sendo feito de forma programada, para que não provoque transtornos para os motoristas.
A construção de calçadas ao longo de toda a avenida, como vem acontecendo em todas as obras que a Prefeitura vem realizando, também vai ser feita nos locais onde elas não existem. No projeto está prevista, ainda, a instalação de um novo sistema de iluminação e a implantação de total acessibilidade, com piso tátil para deficientes visuais e calçadas apropriadas para deficientes físicos. A colocação de piso intertravado colorido e o plantio de grama, arbustos com flores e cerca de 400 novas árvores, fazem parte do trabalho paisagístico que deverá ser implantado.
Compromisso com o desenvolvimento de Campos
As principais obras em execução pela Prefeitura de Campos são: José Carlos Pereira Pinto, cujas obras implicam num projeto de macro drenagem de cinco bairros cortados pela via, que será entregue em meados de maio, dotada de rede principal de drenagem pluvial, rede coletora de esgoto, ciclovia, canteiro central revitalizado, novo sistema de iluminação, nova pavimentação asfáltica e novas calçadas nas margens, em toda extensão de cerca de 4 mil metros.
Outra via expressa importante com obras em andamento é o terceiro trecho da Arhur Bernardes, entre a avneida Alberto Lamego (trevo da Uenf) até a avenida José Bonaparte Vieira, junto do Canal Coqueiros.
O secretário de Obras e Urbnaismo, Edilson Peixoto cita ainda entre as mais importantes, as obras de duplicação do trecho da Rodovia RJ-216, uma via do Governo do Estado, que é duplicada pela Prefeitura de Campos, tendo em vista a necessidade de desafogar o intenso tráfego no perímetro urbano da via, entre o trevo do bairro da Penha e o distrito de Goitacazes. No momento, os trabalhos estão concentrados entre o antigo trevo do Parque Bela Vista e o trevo da Penha, no final da Avenida 28 de Março. “Nos bairros, temos várias frentes de obras, mas devemos destacar o Bairro Legal da Penha, onde um grande efetivo de homens (em torno de 160) e máquinas trabalham em ritmo acelerado na reestruturação de toda infraestrutura, urbanização das ruas e calçadas, com tratamento paisagístico, que muda o aspecto do bairro”, observa Edilson Peixoto.
Obra realizada para por fim a um problema que se arrasta em Guarus: alagamentos
A parte de implantação da rede de drenagem está sendo feita com os devidos cuidados para por fim a um problema que se arrasta. De acordo com o coordenador de Infraestrutura da Prefeitura de Campos, César Romero Braga, a extensão do assentamento das redes de galeria pluvial requer muito cuidado na movimentação das máquinas, caminhões e homens, em função da via duplicada ser a principal artéria de escoamento de tráfego entre vários bairros na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. César Romero acrescentou que, na medida que as obras de drenagem avançam, vai sendo realizado o asfaltamento nos trechos com as galerias já concluídas. “As obras de drenagem na José Carlos Pereira Pinto tiveram início no ano passado junto da Avenida Francisco Lamego. Neste período, todos os bairros cortados pela José Carlos Pereira Pinto, desde o Parque Vicente Dias até o Parque Novo Mundo receberam paralelamente obras de drenagem, cujas galerias pluviais deságuam na galeria principal, instalada em toda extensão da grande avenida (José Carlos Pereira Pinto) em mais de quatro mil metros de extensão de cada pista, que corresponde a mais de oito mil metros lineares de galerias”, explicou Romero.
O coordenador acrescentou que o asfaltamento da via está sendo feito de forma programa, para que a movimentação das máquinas niveladoras de massa asfáltica e dos caminhões que carregam o asfalto não provoquem mais transtornos para os motoristas. “A avenida tem tráfego muito intenso e não podemos interditar toda sua extensão para agilizar os trabalhos, porque não existem naquela extensão vias paralelas com a mesma característica de via duplicada expressa, como é a José Carlos Pereira Pinto, por isso, a opção de realizar as obras sem fazer a interdição total da avenida que, ao final das obras, estará com ciclovia em novo canteiro central, novo sistema de drenagem, novo sistema de iluminação e calçadas padronizadas com equipamentos táteis que facilitam a movimentação de pessoas cegas”, informou César.
A obra que foi iniciada na beira rio, através da pista em direção aos bairros, já está praticamente pronta e vai ligar com a segunda etapa, que foi iniciada na mesma pista, no sentido contrário. “O encontro das obras vai acontecer nas imediações do Hospital Geral de Guarus, sendo a pista então liberada para o trafego, para que seja iniciado o trabalho na pista, sentido centro, onde vão ser construídos os bueiros, que vão utilizar as galerias que estão em construção”, destacou o engenheiro Márcio Miranda, responsável pela obra.
Fonte: O Diário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário