Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Prefeito de SFI, Beto Azevedo, se "esconde" para não ser notificado pela CP



Procura-se o prefeito Beto Azevedo (PMDB), de São Francisco de Itabapoana (SFI). Já faz alguns dias, os vereadores que compõem a Comissão Processante (CP), que apura denúncias de fraudes contra o Sistema Único de Saúde (SUS), tentam notificá-lo pessoalmente em sua residência e na prefeitura para que apresente sua defesa prévia durante as investigações. “Na última vez, fomos recebidos em sua casa por um empregado dele que depois de nos atender, entrou na residência e voltou para perguntar do que se tratava. Quando eu disse que era uma notificação oficial para que fosse à Câmara Municipal se defender das acusações, o mesmo rapaz voltou cerca de meia hora depois para dizer que o prefeito não estava. Certamente que estava telefonando para seus advogados que lhe orientaram a ganhar tempo”, conta o presidente da CP, vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro.
Na avaliação do vereador, o prefeito tenta fugir da notificação para depois alegar que não lhe foi dado o devido prazo para sua defesa. “Só que além de termos feito três tentativas de notificá-lo, publicamos edital da notificação no jornal O Diário, de circulação regional. Além disso, a imprensa tem divulgado que estamos tentando fazer a notificação, sem encontrá-lo. Ele não pode alegar que não sabia”, raciocina Fabinho.
O presidente da CP diz que após a publicação seguida de três editais, o prazo para que o prefeito apresente sua defesa prévia passa a contar a partir desta segunda-feira. “Ele que diz nada temer, jura inocência e afirma que quer ajudar nas investigações, na verdade demonstra que não quer contribuir com a apuração das denúncias que já foram comprovadas pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e confirmadas pela Polícia Federal”, afirma o vereador.

Vereador Cláudio Henriques pode deixar a CP
Fabinho revelou que o vereador Cláudio Luiz Henriques pode deixar a CP. “Cláudio Henriques é um homem muito correto, mas a pressão tem sido muito grande. Se ele pedir mesmo para sair, vou ser obrigado a escolher um substituto”, disse. Além de Fabinho e Cláudio Henriques, integra também a CPI a vereadora Adriana Coelho.
Beto e mais quatro acusados de desvios de verbas do SUS foram presos pela PF no último dia 28 de março e postos em liberdade cinco dias depois. Entre ele, os ex-secretários de Saúde do município Fabiano Córdova e Cristiano Sales, além dos donos da Clínica Fênix, Fabel Silva e sua mulher Juliana. Beto tem 10 dias de prazo para se defender, a contar da data da notificação.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: