Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tremor no Haiti equivale a 30 bombas de Hiroshima, diz jornal

SÃO PAULO - O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti na tarde de terça-feira liberou energia equivalente a 30 bombas nucleares, como a que destruiu a cidade japonesa de Hiroshima, em 1945. - É como se 18 bilhões de quilos de dinamite explodissem ao mesmo tempo - disse o geofísico João Willy Corrêa Rosa, da Universidade de Brasília, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A energia foi liberada em um tremor que durou pouco mais de um minuto e se concentrou a oito km de profundidade e a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe. O terremoto principal foi seguindo de dezenas de outros. Desde a tarde de terça-feira, foram registrados pelos menos mais 45 abalos de menor intensidade.

Os tremores são causados por causa de uma falha geológica conhecida como Enriquillo-Plaintain, que corta o sul do Haiti.

Dezenas de prédios da capital caíram e deixaram moradores sob escombros. Importantes edificações foram atingidas, como prédios das Nações Unidas e do governo do país. No entanto, devido à precariedade dos serviços básicos do país, ainda não há estimativas sobre o número de vítimas fatais nem de feridos. O Haiti é o país mais pobre do continente americano.

Nenhum comentário: