Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Servidores se mobilizam contra “atitudes” do prefeito em Italva

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Italva anuncia uma assembleia geral, no próximo sábado, a partir de 8 horas, na Praça da Matriz, “contra atitudes” do prefeito Joelson Soares e a falta de solução em relação ao pedido de reajustes salariais, ao atraso de pagamento do funcionalismo.

O chefe do Poder Executivo assumiu a prefeitura em novembro, após o falecimento do ex-prefeito Eliel Ribeiro Almeida, mas até agora convive com problemas financeiros da municipalidade.

“Os servidores têm enfrentado uma situação sistemática de atraso nos salários que se arrasta há algum tempo. O prefeito assumiu há menos de dois meses, está tentando arrumar a casa e pagar as dívidas da prefeitura. Mas as pessoas não podem ser imediatistas, achando que se pode resolver todos os problemas do dia para a noite”, disse o assessor de Comunicação da prefeitura, Erivelto Mendes.

O presidente do Sindicato, Vanderley Ribeiro do Prado, entretanto, disse no final do ano passado a um site da região que o motivo dos atrasos decorre mesmo “de má administração, com aumentos discriminatórios beneficiando alguns funcionários e deixando a maioria sem o percentual de 12% determinado por Lei e ainda sem receber em dia”.

Além do atraso dos salários dos servidores, a prefeitura também tem dívidas com fornecedores. “O prefeito tem buscado também saldar débitos em atraso com fornecedores. Quanto ao que dentro de três a quatro meses deve haver uma solução para o problema do atraso dos salários do funcionalismo”, disse Erivelto.

O assessor afirmou que o prefeito “tem buscado enxugar a folha de pagamento que se encontrada inchada, com a demissão de assessores e outros contratados”. Segundo ele, Joelson tem buscado solução junto ao governo estadual para saldar as dívidas. Erivelto informou também que o atraso de pagamento se refere ao mês de dezembro.

Nenhum comentário: