Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Governo do Rio reduz IPVA para carros flex

Publicação sai no Diário Oficial desta quarta-feira (6).
Pagamento pode ser feito em cota única ou parcelado.

O governador Sérgio Cabral sancionou, na tarde desta terça-feira (5), a Lei 5.635, que reduz de 4% para 3% a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automores) para automóveis Flex (movidos a álcool ou a gasolina).



A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo do estado. A publicação sai no Diário Oficial desta quarta-feira (6).
O pagamento do IPVA no Rio começa em janeiro e se estende até abril, para quem pagar em uma só parcela com desconto de 10%, ou até maio, para quem pagará em três parcelas. O vencimento depende do final da placa do veículo.



As alíquotas cobradas no Rio são de 4% para automóveis de passeio e caminhonetes a gasolina ou bicombustíveis; 3% para utilitários; 2% para ônibus, micro-ônibus, motocicletas e carros a álcool; 1% para caminhões, carros a gás natural ou elétricos e táxis de pessoas jurídicas; e 0,5% para carros para locação.

Nenhum comentário: