Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Justiça cassa mais dois vereadores de São Paulo

Eles foram denunciados por receberem doações irregulares em 2008

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, cassou os mandatos dos vereadores de São Paulo Jooji Hato (PMDB) e Paulo Frange (PTB) por captação ilícita de recursos nas eleições do ano passado. A decisão, publicada na sexta-feira (18), também declara os vereadores inelegíveis por três anos. Em outubro o juiz havia cassado outros 14 vereadores pelo mesmo motivo, mas eles continuam no cargo até que recursos contra eles sejam julgados no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

Segundo a sentença, Hato recebeu doações irregulares da AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e da Empresa Industrial e Técnica S.A , que totalizaram 27,8% dos recursos arrecadados pelo candidato em 2008. Já Frange recebeu 35,86% do total de campanha da AIB.

Em ambos os casos, o juiz entendeu que as quantias recebidas tiveram potencialidade de contaminar o processo eleitoral, caracterizando abuso de poder econômico. Silveira estabeleceu o percentual de 20% da arrecadação como piso para caracterização de abuso.

As representações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral. Os vereadores têm até 11 de janeiro para recorrer da decisão de primeira instância ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Os vereadores que foram cassados em outubro continuam no cargo, pois o juiz recebeu o recurso com efeito suspensivo, isto é, os vereadores cassados podem continuar com o mandato enquanto aguardam o julgamento dos processos no TRE.

Procurado pela reportagem, a assessoria de Frange disse que não conseguiu contato com o vereador, que está em Uberaba. A assessoria de Hato não se manifestou.

Fonte: R7

Nenhum comentário: