Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Procuradoria eleitoral emitirá parecer no caso Ilsan Viana


Após ter visto seu pedido de liminar negado pelo Tribunal Regional Eleitoral no final de 2009, a ex-primeira dama de Campos, Ilsan Viana, aguarda agora uma decisão da Procuradoria Regional Eleitoral, no Rio. Ela foi candidata a Vereadora pelo PDT em 2008, mas não conseguiu tomar posse na Câmara Municipal, em virtude de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo(AIME), impetrada pelos promotores eleitorais da Comarca de Campos.

Tudo começou quando os membros do Ministério Público apreenderam na sede da Apic, entidade da qual Ilsan era diretora executiva, farta documentação que comprovou a prática de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral.
Primeiro, o juiz titular da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Leonardo Grandmasson, suspendeu os efeitos do diploma de vereadora de Ilsan, atendendo a um pedido dos promotores (pedido de tutela antecipada). Ela recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral(TRE), na tentativa de conseguir uma liminar e tomar posse na Câmara Municipal. Mas, assim como o juiz de Campos, o juiz relator do processo no TRE, Luiz Márcio Victor, reconheceu também que pesam contra ela provas de conduta grave na campanha eleitoral, razão pela qual não poderia deferir seu pedido de liminar ( foi um pedido de Tutela de Urgência).
Num trecho do seu despacho, o magistrado do TRE citou as verbas públicas que eram destinadas à APIC pela prefeitura de Campos e também as verbas do governo federal, através de emendas parlamentares do deputado federal Arnaldo Vianna, seu ex-marido. O processo chegou a Procuradoria Regional Eleitoral em 8 de janeiro de 2010
Cadeira- Quem ocupa a cadeira de vereador do PDT na Câmara Municipal é Ederval Venâncio, um recordista de mandatos ( oito mandatos consecutivos) que teve todas as contas da campanha de 2008 aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: