Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Novas ações de combate a pesca predatória em Barra


A secretaria de Agricultura de São Francisco de Itabapoana, adotou esta semana, novas ações de combate à pesca predatória, na localidade de Barra do Itabapoana. No início de janeiro deste ano, representantes da colônia de pescadores denunciaram que pescadores clandestinos regionais e também, em sua maioria, aqueles que migram de outras regiões para Barra têm feito a “pareja” ou “arrastão”. Essas redes são tecidas com malhas bem finas desproporcionais, medindo trinta milímetros (o correto é acima de quarenta e cinco milímetros), e impedem que os peixes pequenos atravessem. Com isso, muitos deles são levados à força para a beira da praia e acabam morrendo.
No começo deste mês a secretaria já havia se reunido duas vezes com a colônia de pescadores para ouvir as suas insatisfações e apresentar os esforços da secretaria feitos junto ao IBAMA e ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) para pôr fim a esse tipo de captura indiscriminada que mata e desperdiça peixes no litoral de Barra. Na última reunião ficou decidido que a pesca de “pareja” fosse suspensa até que os órgãos competentes apurassem os métodos jurídicos necessários sobre o assunto, mas esta semana os pescadores clandestinos voltaram a atuar no litoral. Segundo a secretaria, o IBAMA-Rio, recebeu um ofício do IBAMA - Brasília para que autorizando a montagem de uma operação policial em conjunto com vários órgãos ambientais para reprimir a prática da pareja.

Nenhum comentário: