Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Investimentos nos limites do ES e RJ

O grupo Ferrous controlado por fundos de investimentos estrangeiros que possui várias minas de ferro no estado de Minas Gerais, voltou a tocar seu projeto na cidade de Presidente Kennedy, próximo ao distrito de Barra do Itabapoana, na divisa dos estados do Rio e Espírito Santo.

O trabalho que está sendo feito agora é o da liberação do licenciamento ambiental da obra. Desde que o grupo fez as últimas aquisições de terra, os serviços andaram em ritmo lento, por conta da freada na economia em função da crise financeira internacional, mas agora estão sendo aos poucos retomados.

Consta que uma das áreas adquiridas, na localidade de Marobá para o empreendimento teria saído em torno dos R$ 4 milhões. O grupo chegou a anunciar investimentos totais de R$ 6 bilhões que incluiria a unidade de beneficiamento de minério e o porto para exportação de 50 milhões de toneladas anuais de minério. A previsão é que a exportação já possa ser efetivada no ano de 2014.

Todo o projeto é muito similar ao do Complexo do Açu que também começou agregando novos empreendimentos, a partir do mineroduto, da unidade de beneficiamento (antes pelotização) de minério e de embarque no porto (como o que já há no porto de Ubu, da Samarco, em Anchieta, ES, vizinho à Guarapari) e que depois foi recebendo complementos como a termelétrica a carvão, distrito industrial, retro-área para importação e exportação de outras mercadorias, siderúrgica, etc.

No desenho do empreendimento em Presidente Kenedy também já se fala em terminal portuário para uso de contêineres e recebimento de navios de grande porte (transporte de até 6,5 mil contêineres básicos) e que exigem calado de até 18 metros para atracação.

Nenhum comentário: