Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 18 de outubro de 2009

Chega o horário de verão, é tempo de adiantar os relógios em uma hora

À meia-noite deste domingo entra em vigor o horário de verão. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar os relógios em uma hora. A medida vale até a 0h do dia 21 de fevereiro de 2010.

A partir deste ano um decreto presidencial determina o período exato em que o horário diferenciado vai vigorar, ficando estipulado que ele começará sempre no terceiro domingo de outubro e terminará sempre no terceiro domingo de fevereiro.

“Isso evita problemas com o pessoal de defesa, com a Infraero e com outros órgãos ligados à informática que antes não podiam se preparar com antecedência”, explica o diretor do departamento de monitoramento do sistema elétrico, Robésio Maciel. Segundo ele, o período pré-determinado só será alterado quando o fim do horário de verão coincidir com o carnaval. Nesse caso, haverá prorrogação por mais uma semana.

A estimativa do Ministério de Minas e Energia é que a redução no consumo será de 0,5%, o que representa cerca de 450 gigawatt/hora ao todo. Mas, de acordo com Maciel, o mais importante não é a redução do consumo e, sim, a diluição da demanda que o novo horário provoca. “Existe um pico de demanda no dia, que junta o banho das pessoas que estão chegando do trabalho, a utilização de aparelhos eletrodomésticos e o início da iluminação pública ao mesmo tempo. Com o horário de verão, nós conseguimos evitar essa coincidência, diminuindo o pico de demanda”, explica Maciel.

Em Campos, segundo Álvaro Barbosa, presidente da Campos Luz a Prefeitura de Campos teve uma economia em torno de R$ 50 mil no consumo de energia no sistema de iluminação pública e nos prédios públicos, durante o horário de verão anterior.

..........................................

Com informações da Agência Brasil
ururau@ururau.com.br

Nenhum comentário: