Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

IDH do Brasil melhora, mas país ainda está em 75º lugar, diz ONU

BANGKOK - O Brasil melhorou suas condições socioeconômicas em 2007, frente a 2006, mas manteve a 75ª posição no ranking do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O indicador da ONU reúne dados do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país), educação e expectativa de vida. Os dados foram coletados antes da crise econômica mundial. O índice brasileiro subiu levemente de 0,808 para 0,813, valor considerado de alto desenvolvimento humano.
A Noruega manteve a liderança no ranking e se firmou como o melhor país para se viver, de acordo com as condições socioeconômicas. O país é seguido por Austrália, Islândia, Canadá e Irlanda. Não houve nenhuma alteração nas cinco primeiras posições do ranking. O pior índice de desenvolvimento humano entre os 182 países pesquisados pela ONU foi registrado em Níger. Serra Leoa e Afeganistão também estão entre as últimas posições. A China foi o país que registrou o maior aumento, subindo sete posições, para 92º lugar, seguida pela Colômbia e pelo Peru, que melhoraram cinco posições no ranking, para 77ª e 78ª posições, respectivamente. (do Globo)

Nenhum comentário: