Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Presidente estadual do PRP é assassinado com 3 tiros em MT

CUIABÁ - O presidente estadual do PRP em Mato Grosso, Arkybaldo Junqueira do Santos, foi assassinado com três tiros nesta quinta-feira, na frente de sua empresa, onde também funciona a sede do partido, no bairro Poção, em Cuiabá (MT). Ninguém foi preso e a polícia investiga o caso.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu quando a vítima estava abrindo a loja pela manhã. Um homem que aguardava em um ponto de ônibus se aproximou e disparou contra o empresário pelas costas. Nada foi roubado. Após os disparos, o homem, ainda não identificado, subiu numa motocicleta e fugiu do local.

De acordo com Silvia Paluzzi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é possível que tenha ocorrido uma execução, pois o criminoso aguardou o empresário chegar para atirar. Sobre o que motivou a execução, Silvia Paluzzi, destacou que existem várias linhas de investigações, como por exemplo, político. A delegada não descarta nenhuma das hipóteses.

Em meados de outubro, Arkybaldo Santos declarou que iria pedir que a vereadora Regiane Rodrigues Freitas fosse expulsa do partido. Ela foi presa no dia 15 de outubro na Operação Tribuna do Pó, de repressão ao tráfico de drogas. Ela irá responder por associação ao tráfico de drogas e financiamento para o tráfico.

Arkybaldo Santos assumiu o partido após uma intervenção da nacional com a justificativa que a gestão anterior teria cometido enriquecimento ilícito. O Terra procurou a direção nacional do PRP, mas ninguém foi localizado.

O ex-presidente do PRP, Plauto Augusto Vieira, disse que não conhecia Arkybaldo do Santos e ninguém da diretoria atual.

- Não tenho nada contra ele e ninguém da direção atual. Eu fiquei chocado com o crime, não havia nenhuma rixa entre nós. Eu assumi a direção em 2005, consegui eleger três vereadores e um prefeito, quando soube pela nacional que iria ser destituído do cargo. Após o fato, fui convidado para integrar o PCdoB. Não tinha o porquê de ficar num partido que não valorizou o meu trabalho - disse Plauto Vieira.

Nenhum comentário: